Pequenos actos, fazem com que poupe imenso dinheiro.
Vejam as dicas que tenho para vocês.
- CONSUMA OS PRODUTOS DA ÉPOCA
Opte por consumir os vegetais e frutas da época. Para além de terem uma qualidade superior, normalmente são mais baratos nessa altura. Pode também aproveitar e congelar alguns desses alimentos e ir usando ao longo do ano em sopas, por exemplo.
- ATENÇÃO AO FRIGORÍFICO
Tal como a despensa, o frigorífico também precisa de ser organizado mas com mais frequência. Preste atenção se os produtos, especialmente os frescos, estão em bons condições e controle a temperatura do frigorífico. Este hábito vai evitar que “deite” dinheiro ao lixo.
Se tiver legumes a “passar” do ponto, então está na altura de fazer uma sopa. Se a fruta estiver muito madura, então opte por cozinhá-la ou fazer algum batido. O importante é não desperdiçar.
- TROQUE DE ROUPA AO CHEGAR A CASA
Ao chegar a casa da “rua” em pleno inverno, é perfeitamente normal que sinta frio. O problema é que esse frio pode não ser da casa mas sim da temperatura dos locais onde esteve. Por isso, antes de ligar imediatamente o ar condicionado ou o aquecedor, troque primeiro de roupa e escolha peças mais quentes para ir aquecendo mais “naturalmente”.
- ESCOLHA UMA TARIFA ADEQUADA
Para o ajudar nessa tarefa, pode recorrer ao simulador disponibilizado pela ERSE (Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos) ou pela DECO PROTESTE. Assim consegue ver as melhores ofertas adequadas ao seu consumo.
Dependendo da sua situação financeira, pode recorrer à Tarifa Social de Eletricidade e ter um desconto significativo ao final do mês.
- LEMBRE-SE: AS CRIANÇAS CRESCEM!
As crianças crescem, este é um facto que não se pode negar. Por isso, não faça grandes investimentos em roupas, acessórios e brinquedos. Vá comprando conforme o que necessita, acompanhando o crescimento do seu filho. Uma estratégia é passar esta dica aos familiares e amigos para evitar receber muita roupa para determinado tamanho. Não tenha vergonha de lhes dizer!
Conselhos do Consultor
Leave a Comment