Search here...
TOP
Arrumaçao Coisas Minhas

Dona de Casa desastrada!

Estão a ver estas canecas na imagem em cima?

Pois bem, quem me dera! 🙂

Eu tenho que confessar uma coisa, em relação a copos e canecas eu sou mesmo desastrada, para não dizer brutinha.

Neste momento estão assim estas mesmas canecas.

Mostro aqui 2, as outras 2 partidas estavam na máquina a lavar.

Espero que a minha sogra não esteja a ler isto, porque foi ela que me deu estas canecas…mas eu não consigo evitar. Parece que fogem das minhas mãos, quando as estou a lavar 🙂

Quem é que tem este trauma?

Não falo só de copos e canecas, falo de outras coisas. Quem tem tendência para partir sempre as mesmas coisas?

Digam que eu não estou sozinha, por favor 🙂

 

Related Posts with Thumbnails

«

»

52 COMMENTS

  • Sílvia S.

    Eu não parto coisas, mas levo a vida a tropeçar e a ir contra tudo!

    • Monica Dona de Casa

      Silvia S.

      Essa também é boa 🙂

      Bj.

      M.

  • Rute Pires

    Boas noticias! Não estás DE TODO sozinha. O meu pai parte as asas das canecas DE PROPÓSITO porque não gosta de canecas com asas. Lá em casa já se sabe quais são as canecas do meu pai e ele só bebe café daquelas canecas. Ele pega na caneca, vira a asa para a bancada, dá-lhe uma valente pancada e fica só para ele. Vá-se lá compreender!

    Beijocas

  • Cristina

    Nem digas nada! As coisas que ultimamente tenho partido lá em casa…cai-me tudo das mãos
    Bjs
    Val

  • Betty

    Olá Mónica,
    No inicio de casada como não tinha máquina da loiça e lavava à mão também parti imensos copos e canecas agora nem tanto e olha que até dava jeito porque os copos estão a ficar baços. :O)
    Bjs
    Betty

    • Monica Dona de Casa

      Betty,

      Boa tática.

      Bj.

      M.

  • Kyla

    Ainda a semana passada, parti uma taça linda (conjunto de 4) que ainda nem sequer tinha sido usada.
    Ontem foi a pontinha da tampa de uma bomboneira, onde tinha rebuçados para a tosse. Fui tirar um e pumpa, bati com a tampa noutra coisa e lá lasquei 🙁
    E muitas vezes é quando vou tirar a loiça da máquina e lá está qualquer coisa partida (vai ressequindo).
    Por isso, não, não estás sozinha.
    Mas também te digo, só partimos porque mexemos…quem não faz nada é que nada parte!

    • Monica Dona de Casa

      Kyla,

      É isso mesmo!

      Bj.

      M.

  • Carina87

    Claro que não estás sozinha! Quem me dera ser só copos e canecas… Em menos de um mês parti dois perfumes praticamente cheios… Nem imaginas como fiquei… Mas enfim, já não podia fazer nada.

  • Poupar Melhor

    Não percebi se elas partem naturalmente, ou noutras circunstâncias? Será que é por estarem penduradas, e assim se tornam mais frágeis?
    PM

    • Monica Dona de Casa

      Poupar Melhor,

      Cairam do suporte e partiram-se e também a lavar.

      Tenho "pata de elefante" 🙂

      Bj.

      M.

  • Poupar Melhor

    Não percebi se elas partem naturalmente, ou noutras circunstâncias? Será que é por estarem penduradas, e assim se tornam mais frágeis?
    PM

  • Rita

    Bom dia! Isso é coisa que não acontece… Com as canecas! Agora, os pratos… Ui… É melhor nem falar. Resumindo, até tenho medo de entrar no IKEA porque, como ontem comentava com a minha mãe, ía dor-me o coração por estar a gastar dinheiro, e ía doer o coração por não ter mais dinheiro para gastar… Por isso, o melhor é nem ir lá! Na loja de coisas para a casa mais próxima, é tudo tão caro, que não me custa nadinha sair de lá sem nada! É a crise!

  • joanavazcruz

    Mónica n estas sozinha nessa empreitada! Eu sou um desastre total! mas n é só com copos…é geral a coisa 😀

  • Soraia

    Mónica, acredite que não está sozinha! Comigo isso não acontece, mas com o meu namorado, a conversa já é outra! Desde que mudei de casa (há 2 anos) já vou na 3ª máquina de café (de filtro), não porque elas se estraguem mas sim por ''alguém'' as partir. A 1ª máquina trazia 2 chávenas de café, que eram as unicas que cabiam por baixo da saída do café, pois bem, nem 2 dias duraram. A 2ª máquina ainda durou uns meses, até que o meu querido resolveu lavar o jarro que distribui o café e puff… Lá se foi o jarro. Como um jarro ficava mais caro de que a própria máquina, resolvi comprar outra. Mas nesta está proibido de mexer, a não ser para fazer o café. Lol… Em relação aos copos a história é a mesma, mas como sei o que tenho em casa, já compro dos mais baratos que existem no mercado, para não ter pena quando se partem. Os de Whisky p. exemplo, só comprei 4 mas já só existe um… Ele diz que não é descuido, mas que tem as mãos grossas e a louça é muito fina. Looool. Beijinho.

  • Rita

    Eu também parto sempre os copos e canecas. Desde há 8 anos já tive 3 conjuntos de copos diferentes e foi tudo partido por mim ou a lavar a loiça ou a limpar (é o mais frequente). POr isso é que agora optei por comprar os copos sempre no Ikea daqueles baratinhos e que não acabam, ao menos não fico com uma coisa de cada nação.Já as minhas gatas partem-me as tigelas quando calham a estar em cima da bancada, partimos a loiça toda!:)

  • Nhammi

    oh pa que pena.. sao tao giras 🙁 isso nao dá pra colar a asa?
    eu também sou um bocado desastrada, mas o meu alvo preferido são os copos.. heheh lá em casa há um de cada feitio, porque os outros já foram liquidados por mim 😛

    • Monica Dona de Casa

      Nhammi,

      Ficaram em mil pedaços 🙂

      Bj.

      M.

      • Nhammi

        ohh… é pena. Tentas comprar umas parecidas e assim a coisa disfarça 😉
        Pode ser que a tua sogra nao perceba …

  • Madalena

    Também me acontece, tenho uma chávena almoçadeira assim. E com copos idem 😉

  • Tons Neutros

    Olá,
    eu tenho tendência para partir copos, seja quando estou a lavá-los e deixo-os cair ou deixo cair algo em cima dos que estão no lava-louças.
    Bjs Ana

  • Nina

    O ano passado parti muitos copos e muitos pratos.
    Este ano quem os parte é o meu marido. Parece que são fases

    Bjs http://pouparcomacrise.blogspot.pt/

  • anabela marques

    Olá Mónica…eheheheh…eu tenho também tendência a partir loiça…mas acho que não as mesmas coisas…de vez em quando lá vai um copo ou outra coisa qualquer…por vezes ao tirar a loiça da máquina para arrumar o desantre é tremendo e pronto…fica tudo em cacos…

  • Pecola

    Ahahah Eu sempre que vou comer a casa de alguém, na hora de ajudar nas arrumações fico "proibida" de limpar copos. Por que será? =o)

  • Paula

    De vez em quando lá calha, ainda no sábado foram duas taças de sobremesa, mas como diz o meu marido : "O material está lá todo só que em formato diferente".
    Uma forma de se evitar louça "lascada" e por vezes mesmo o partir é usar louça de pirex, é muito mais resistente ao bater e ao cair. A minha louça do dia a dia (pratos,taças, chávenas) é de pirex e posso dizer-lhe que há 27 anos que anda a uso e continua impecável( é certo que tenho máquina desde sempre mas mesmo assim é obra – já pensei em substitui-los mas continuo a gostar imenso do desenho que eles têm e na verdade ainda não estou farta deles).

  • Dina

    O meu marido é um dos teus! A especialidade dele é copos e canecas. Mas tb se safa bem com pratos e travessas. Estamos naquela casa há 4 anos e já perdi a conta aos conjuntos de copos que comprei. E agora tenho um sobrevivente de cada 🙂

  • patricia

    ola monica
    olha junta-te ao clube 🙂
    parece que tenho as maos rotas as chavenas pequeninas do cafe é uma desgraça tenho uma de cada nação porque as restantes de conjunto ja eram, n sei cm isto me acontece mas ate tenho medo quando mexo em algo…e é logo as coisas que mais gosto que mais se partem
    bj

  • Joana

    Boa tarde,
    Alguém me pode dizer se a Mónica já pôs as listas com a comparação dos preços. Já andei à procura mas não vi nada. E queria ir às comprinhas com a ajuda dela =D
    Muitos parabéns pelo blog!

    • Monica Dona de Casa

      Joana,

      Ainda não.

      Falta-me alguns preços.

      Não deve faltar muito para colocar.

      bj.

      M.

  • Olá Mónica!
    eu também parto muitos copos e chávenas, principalmente as de café!
    Os copos quando os lavo,bato com eles sem querer na torneira e lá se vai mais um, as chávenas de café, tenho uma sem asa e outra lascada em cima e rachada no fundo, mas tenho pena de as deitar fora, porque foram uma oferta! E já deixei cair um perfume no chão e por sorte não partiu! Como vês não estás sozinha!
    Beijinhos gordos!

  • Anabela

    Cá em casa é igual. Partir copos é comigo.
    Bjs

  • Isabel Branco

    Olá, Mónica!
    sim, não és única nestes desastres… também tenho mãos escorregadias… evito sempre caixas e tupperwares de vidro porque foge tudo das mãos… lol
    Bjs e fica bem

  • Ana Pereira

    Olá Mónica,
    Não te preocupes, não estás sozinha, eu também parto muitos copos e pratos, a sério, todas as semanas parto qualquer coisa. O meu namorado está sempre a dizer:
    "Tu partes a loiça toda mulher."
    Não consigo evitar, aquilo escorrega-me das mãos 🙂
    Beijinho*

  • idaleta

    ola monica, a minha irma ainda tem canecas e copos de quando casou faz em dezembro 25 anos , eu sou uma desastrada parto as canecas e os copos sem dar por nada , mais copos ao lavar , não tenho maquina, ao limpar ao levantar a mesa eu não sei a minha mãe esta sempre atazer copos novos agora ja tenho suplentes pois a ultima vez que foi a évora comprou duas duzias estão a espera, mas acho que vou ter sempre guardados ja a mais de um mês que não parto mas no dia que parto e melhor não fazer mais nada porque não fica so por um. beijinhos

  • Soso

    Olá Mónica, eu para partir copos e canecas sou um espectáculo. Sou mto desastrada mesmo aliás começo por comprar 6 copos e qdo dou por mim tenho 2 iguais e dp volto a comprar e acontece o mesmo ahahah eu já perdi a conta de qtos copos/canecas parti ….e depois parece o armário da minha avó com 1 coisa de cada….LOL

  • Susy Cardoso

    Oi Mónica, passo por o teu blog sempre que há novidades e de vez em quando espreito para ver se não perdi algum "post", mas é a 1a x que deixo comentário… porque me toca pessoalmente… costumo dizer que sem mim muitas das industrias já teriam fechado… sei que em tempos de crise esta frase não é aceitável… mas prefiro lidar desta maneira com este defeito… Mas acredita que não há mês nenhum em que não faça estragos e que eu diga para mim"Boa!!!"… Mas prefiro este tipo de estragos a custo reduzido que outros bem piores…
    Olha aproveito também a ocasião para te perguntar se tens alguma dica culinária para quem não gosta de amêndoas de pàscoa e tem pacotes a mais… Tudo de bom e uma Páscoa Feliz….

  • Marisa

    Olá Mónica!
    Sou novas nestas andanças de comentar.
    Sigo o teu blogue há algum tempo e gosto muito de aqui vir diariamente, mas ainda não tinha comentado.
    Apesar de compreender muitas das coisas que aqui dizes, de usar já algumas e de aprender com outras, as minhas inseguranças não permitiam dar opinião.
    Bem, isso são outros tempos…. agora estou melhor e encontro aqui um sítio para "comunicar".

    As peças de loiça em minha casa também não aguentam muito tempo… por isso mesmo não compro coisas caras e coloco tudo a uso. Não tenho peças para ocasiões especiais e, para as manhãs de pequeno almoço, por exemplo, tenho canetas de várias cores e feitios… parece uma coleção!!
    Beijocas e obrigada pela companhia

  • sonia

    Bom por acaso neste aspecto não sou desastrada 😛 é mais a fazer o comer em que me "esqueço" dele! lol

  • Maria Fernanda

    Também parto alguns copos. Creio que tem a ver com demasiado detergente e movimentos algo apressados. às vezes só lascam na beirinha mas ficxam logo sem utilidade.
    Fernanda – Entroncamento

  • Rita

    oi , nao estas sozinha na minha casa nem a saboneteira se escapa já tive de arranjar uma de plastico os copos e as canecas teem asas só n são antixoque parten se todas…lol beijoca fica bem

  • Raquel

    u r not alone! 😉
    Eu não chego a partir com muita frequência, mas ao lavar a louça bato com a mesma na torneira e os pratos ficam todos rachados. Já substituí dois, e já há mais dois ou três a precisarem de serem substituídos.
    beijinho e bom resto de semana.

  • Nika

    eu cá também sou uma desgraça… 🙁
    em 10 anos de casamento já parti pratos, copos e chavenas que já perdi a conta……

    mas enfim…..somos mãos de manteiga……. ehehehehe

  • apc

    Quem lava loiça, parte coisas. Algumas pessoas mais do que as outras (consoante a prática, o jeito, a própria qualidade do lava-loiças, etc.), mas parte. Se lavar mais vezes e mais loiça, é natural que parta mais. Para fazeres uma estatística e perceberes se és tu que partes mais loiça do que os outros, é pores todos os de casa a fazê-lo. É que se não o fazem, aí podes ter a certeza de que serás tu a partir mais loiça. Faz sentido! 😉
    Boa Páscoa!

  • Cris

    Eu! E a minha especialidade é partir copos e pratos, mas só em casa da minha cunhada. Isto porque só lá é que eu lavo loiça, logo o resultado é desastroso. lol

    • Filipa

      Eu tambémsó parto copos em casa da minha sogra!! Com probabilidades de 75%, ao me prontificar a lavar a loiça! Que vergonha <^.^>

  • Teresa C.

    Olá Mónica,
    Eu ser desastrada, tem fases…
    Ás vezes parto dois ou três copos com pouco tempo de intervalo, depois passo bastante tempo sem partir nada.
    Não sei se precisas de canecas, mas vi dessa cor com bolas brancas a 1,00 € no Continente; também haviam pretas, e cor-de-laranja.
    Bjs,
    Teresa C.

  • Diana

    Olá, bom dia 🙂 Ao contrário de si, eu gostaria que as canecas e copos cá de casa se fossem partindo de vez em quando, para ir renovando a imagem" 🙂 mas eles resistem e resistem, e também como tenho pena de mandar para o lixo, cá estamos com as mesmas canecas e copos, que já nem os posso ver a frente!

  • rubygees

    Lamento pelas canecas sem asa, mas ainda conseguem ter uso junto do fogão. Passo a explicar: quando acendemos um fósforo, usamos o mesmo para acender uma boca de gás. Ainda sobra um pedaço de fósforo aceitável que dá para acender outra boca, por exemplo. Mas se tiver uma boca a funcionar e precisar de acender outra boca de gás, a tendência natural seria usar OUTRO fósforo, certo? E tal usar o resto do fósforo anterior, guardado nesse copo??? Eu também o uso como "caixinha de lixo temporário" de fósforos, porque colocar os pauzinhos com brasa no balde de lixo da cozinha é um perigo….

  • luzia

    nossa eu so mais desastrada do que você eu quebrei uma garrafão de àgua indaia e tres copos de uma so vez

  • Anna

    sim as xicaras de cada minha quase todas perderam as asas e nao compreendo o porque… talvez porque tenho a mania de esquentar o caffè no microondas. Quando eu noto as xicaras são sem as asas.

    Anna De Rossi

  • Monica Braz

    ola Monica!
    claro que nao es a unica…eu tambem deixo cair muito canecas, pratos e outra coisas mais…o meu namorado ate diz que tenho maos de manteiga…lol
    bjs fofos

  • Ana

    Olá. finalmente já não me sinto tão mal…
    cá por casa nunca parto nada…só as asas das canecas!! E também acontece em casa dos outros quando me ofereço para lavar alguma louça. a última que me aconteceu foi comprar um serviço de chávenas novinho para umas visitas que ia ter e ao lavar as chávenas a 1ª vez…. ficou logo uma sem asa!!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *