Search here...
TOP
Organização Vida

Elaboração de Listas!

Este é um assunto que faz imensa confusão a muitas pessoas, comentam que é um exagero a quantidade de listas que faço, mas é simplesmente a maneira que eu tenho de gerir aquilo que tenho que fazer na minha vida.

Eu não consigo funcionar sem as minhas listas….

Para já são um auxiliar de memória e no meu caso acho que me incentiva a fazer o que tem que ser feito.

Gosto de colocar um √ em cada tarefa, dá-me a sensação de “missão cumprida” 😉

E quando as coisas têm que ser feitas, não há volta a dar, por isso apenas precisam de 30 minutos ao fim de semana para elaborarem a lista de tarefas da semana a seguir (eu muitas vezes até faço no comboio a caminho de casa) tudo serve para poupar tempo.

Podem fazer de inúmeras maneiras, num bloco, no computador, no telemóvel, enfim, aquilo que vos fizer feliz, porque afinal de contas, é a vossa vida….não copiem, se isso não se aplicar no vosso dia a dia.

O que funciona para mim, pode não funcionar para vocês.

Nunca elaborem uma lista enorme, tenham a noção do que conseguem fazer, porque por vezes se fazem uma lista enorme, metade das coisas ficam por fazer.

Uma das coisas que aconselho é nunca fazerem 2 tarefas que gostam menos de seguida, geralmente eu faço 2 ou 3 que gosto e 1 que não gosto e assim sucessivamente.

E as meninas?

As listas fazem parte da vossa vida?

 

 

Related Posts with Thumbnails

«

»

21 COMMENTS

  • Ana Paula

    Olá Mónica,
    Desde já muuuuuito bom dia e uma boa semana.
    As suas listas dão-me imenso jeito, especialmente as que dizem respeito a "organização monetária" e a listas de compras. As de tarefas, gostaria de ser tão organizada, mas tenho o meu ritmo em casa para arrumação. E nenhum dia é igual aos outros, por isso vou fazendo à medida que posso.
    De qualquer maneira, um muito obrigada pela ajuda que sempre nos dá.
    Bjs
    Ana Paula

  • Ana Lança

    Olá Mónica! Muitos Parabéns pelo site 🙂 Algumas das listas não estão disponíveis para download, pode corrigir isso, por favor?

    • euluism
      AUTHOR

      Ana Lança,

      Aqui funcionam na perfeição.

      Bj

  • Madrigal

    Bem, eu acho as listas uteis principalmente qd são várias as coisas que tenho para fazer. Acho util qd vou passar uns dias fora tomar nota daquilo que quero levar na mala. Digamos que no meu caso é uma coisa que funciona em algumas situações mas não em todas.

  • Isilda

    Olá,

    Eu bem faço mas não cumpro. Ainda não me habituei, mas é uma questão de tempo.
    Bjo

  • susana

    Eu tenho algumas listas não tenho todas as que tu fazes mas tenho aquelas que me fazem falta 🙂
    Se tu gostas assim deixa lá o que os outros dizem 🙂 beijinhos eu gosto muito até já mostrei na minha agenda como ficam 😉

  • Catarina Cabral

    Eu faço tudo no telemóvel, dá alertas e assim é mais prático, não ando carregada com agendas e papeis.
    Mas adoro as tuas e admiro quem faça, mas é como dizes, cada um adapta o que acha melhor para a sua vida.

  • Petra

    Olá Mónica,

    Eu adoro as tuas listas, estou a fazer a minha agenda de casa e está a ficar um mimo.

    Em relação às pessoais, eu também faço as minhas, e acho que é uma dica muito útil de organização. Fica tudo mais fácil, sem qualquer dúvida.

    Bjinho e festinha ao Simão

  • Joana

    Eu faço num bloco de notas e oriento-me assim, acho que já não conseguia viver sem elas.

    Parabéns pelo site

  • Isilda e Catarina,

    No espaço para colocar o site, é para colocar o vosso blog/site não o meu, ok?

    😉

    Bj

  • Te.

    Eu sou assim como tu. ADORO listas, faço listas para tudo e dou-me muito bem com elas. Riscar um item dá mesmo a sensação de dever cumprido tal como dizes.

    Já sigo o teu blog à uns tempos mas acho que agora sim vou realmente a começar a tirar proveito dele. Vou sair de casa da minha mãe e acho que vou andar por aqui a cuscar todas as tuas dicas de organização que são fantásticas.

    Beijinho.

  • Marta FG

    No meu trabalho, tenho uma lista de tarefas num bloco de notas, para serem feitas. Em casa, raramente faço listas a não ser as das compras (tanto as de supermercado como as de vestuário, produtos de beleza…) e confesso que me têm ajudado a poupar imenso.
    Tenho ainda uma lista (e bem grande por sinal) de todos os locais que quero visitar ou não fosse uma quase viciada em viagens! Bj e continuação de boas dicas no blog.

  • Sarinha

    Eu gosto muito de listas assim, tudo separadinho e organizado! 🙂
    Continua…
    Cada pessoa sabe qual a melhor maneira de se organizar.
    No meu caso tenho um caderno com separadores onde tenho as listas todas lá feitas… 🙂

    BeijocaS*

  • Zezinha

    Eu faço algumas listas. Tenho uma agenda e diariamente escrevo o quero fazer. Resulta mesmo. Faço a lista de compras; tenho sempre um bloco na cozinha e vou anotando quando me falta alguma coisa. Também faço o inventário da despensa e do congelador e o menu da semana.
    Para mim esta maneira de me organizar funciona muito bem.
    Cada um sabe de si.
    Beijinhos e continua a partilhar as tuas ideias. Cada pessoa aproveita o que se adptar a si

  • cozinhatricolor

    As minhas listas são feitas no computador e no telemóvel. 🙂 Tenho post-it/notes com lembretes, com lista de compras do supermercado e outras tantas coisinhas. Imprimi uma lista tua e coloquei na porta da arca congeladora 🙂 assim já não necessitei de fazer uma. Dá muito jeito.
    Continua com boas ideias!

  • Ana P.

    Eu ♥ listas e listinhas!

  • Ana filipa

    Olá Mónica , antes demais obrigada pela ajuda e pela organização que veio trazer á minha casa.
    Venho sugerir-lhe talvez uma coisa um pouco tonta ….já pensou elaborar uma agenda e publicar ???Eu seria a primeira a comprar :))))
    E dava tanto jeito……e acredito no sucesso da sua agenda!!!!!
    beijocas filipa

  • Framboesa

    Eu faço listas e tenho-as em excell: tenho listas para coisas a levar de viagem, coisas a levar de ferias, lista de supermercado com quadradinhos para assinalar o que falta e lista para tarefas anuais, trimestrais, bimensais(tipo lavar maquina de louça, e coisas que se fazem de tempos a tempos)
    Só não tenho a lista do que fazer ao fim de semana, como tu tens, prque não gosto de ter tudo assim tao previsivel..mas das outras preciso pq sou muito distraída!

  • Framboesa

    Ahhh…e tenho uma tabela com os meses do ano e escrevo la coisas q estao a passar de prazo, aquelas que não uso tanto….assim ja sei que em janeiro de 2012 acaba o molhos xis, o doce,…etc… 🙂

  • Graça

    O meu compaheiro é diabético, só come legumes, já não sei como prepera-los. Não posso já ver nem cheirar legumes cozidos ou salteados. Não come feijão, grão, ervilhas, favas, batata etc. Alguem me acode? Um abraço para todas e muito obrigada pela ajuda. Graça

  • Filipa

    Olá Graça

    O post não tem nada a ver com o tema debatido, mas como imagino o aborrecimento com tanto legume.. estou solidária e faço uma sugestão: Quiche! Dentro da quiche pode por imensos legumes (o marido pode comer ovo?) em vez das natas pode substituir por iogurte natural.

    As melhoras
    Filipa

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *