imageA gestão do tempo continua a ser um grande problema para a maioria das mulheres.

Trabalho, casa, filhos, marido, restante familia, vida social, etc…é muita coisa para uma pessoa só e acho que só com muita organização é que conseguimos executar todas as tarefas do dia a dia.

Por isso é que a agenda é super importante. Eu não consigo viver sem ela. Pareço uma barata tonta quando me esqueço dela em casa (o que felizmente acontece muito raramente).

Para quem está a começar, tente registar o tempo perdido. Anote o tempo que acha que está a perder com certas actividades.

Termos a noção que estamos a fazer mal, é meio caminho andado para o sucesso (bonita frase 🙂 ).

Planear e agendar tarefas reduz esse mesmo tempo perdido. Faça uma coisa de cada vez, e se for tarefas que tenha que fazer na rua, tente fazer tudo de seguida. Utilize ferramentas como o e-mail e o telemóvel. Existem imensas apps que podem ser muito úteis para a vossa gestão do tempo. Tudo que seja para simplificar o seu dia é uma mais valia.

Defina prioridades. Execute em primeiro lugar o que é mais importante e urgente. Faço sempre isso  e quando não faço uma tarefa, passo logo para o dia seguinte (não a elimino), se está na agenda é porque tem que ser feito.

Arrume e organize a sua vida. Vai ver que se sente bem mais leve 🙂

Related Posts with Thumbnails