Mais uma rubrica da Lima Limão – Consultoria de Imagem com o tema:
Como misturar padrões.
A mistura de padrões pode ser um autêntico quebra cabeças. Ou então não. O truque está em simplificar. E começar com pequenos passos de cada vez. Até se dominar a arte.
Fique com algumas dicas:
A melhor forma de começar a usar padrão é usar coordenados em que apenas uma das peças tem padrão. Usar cores neutras e/ou sólidas nas restantes peças é uma boa forma de equilibrar o look e a silhueta. Assim evitará cair no erro de fazer conjugações infelizes e conseguirá tomar o pulso em relação ao uso de padrões.
Misturar padrões iguais em cores diferentes. É uma excelente forma de entrar no mundo da conjugação de padrões. Apenas tem de escolher duas cores que combinem entre si e conjugar diferentes peças de diferenças padrões. O sucesso é garantido!
Misturar diferentes padrões no mesmo coordenado também é possível. Apenas terá de ter em atenção que as peças deverão estar na mesma paleta cromática e os padrões terem dimensões semelhantes a fim de criar uma silhueta harmoniosa.
O padrão de riscas é um excelente aliado na hora de misturar padrões, visto ser possível coordená-lo com qualquer outro padrão e/ou cor.
Combinar o mesmo padrão em diferentes tamanhos. É uma excelente forma de criar um look original sem correr o risco de criar demasiada informação.
Misturar padrões diferentes do mesmo tamanho. Se o objetivo for arrojar sem cair no ridículo, esta é a melhor opção.
Imagens: Wendys Look Book
Texto: Lima Limão Consultoria de Imagem
Leave a Comment