(Aqui está a minha bancada da cozinha, gosto muito dela, é grande e dá para fazer a comidinha à vontade)

Aqui estão algumas dicas de limpeza:

Mantenha sempre limpas e secas as superfícies das bancadas da cozinha. Para o conseguir, tenha em consideração o material de que são feitas.

Pedra e imitação: Depois dos alimentos preparados, limpe as bancadas com um produto desinfectante e seque com um pano de cozinha. Remova as manchas com um detergente de superfícies e um esfregão abrasivo.

Superfícies laminadas: Embora estas bancadas sejam bastantes resistentes, não ponha pratos ou tachos quentes nem corte os alimentos directamente sobre elas. Para as lavar, utilize um produto desinfectante e seque com um pano de cozinha. As manchas podem ser removidas com detergente para a loiça puro ou um produto de limpeza de superfícies não abrasivo.

Material rugoso: Normalmente, este tipo de bancadas acumula bastante sujidade, pelo que se torna fundamental uma limpeza frequente. Não raspe a sujidade entranhada. Lave com água e detergente de loiça e uma escova forte. Esfregando em movimentos circulares. Se a bancada tiver uma cor escura, enxagúe cuidadosamente, para evitar que fiquem resíduos mais claros entranhados na rugosidade da superfície.

Related Posts with Thumbnails