2013-10-18-ikea_pe376826

Mais uma dicas para que a vossa cozinha fique a brilhar.

Limpinha, limpinha!

Nada de clubismos por aqui, ok? (brincadeira)

– Sal para vassouras

Se este utensilio de limpeza já se encontra muito velho, mas de momento não e oportuno comprar outro, insira-o num balde com água quente, à qual adicionou um punhado de sal grosso. Deixe a vassoura de molho, durante algum tempo; escorra-a, seque-a bem e estará como nova pronta a usar.

– Máquina de lavar funcional

Periodicamente, faça uma lavagem especial à máquina, para eliminar os resíduos de calcário ou os restos de detergente. Verta um litro de vinagre no recipiente do detergente e escolha um programa de lavagem a 90ºC. No fim, passe a tambor da máquina por água limpa.

– Limpar porcelana

Se, ao arrumar o serviço de porcelana, depois de tê-lo utilizado, verificar que tem manchas de café, elimina-as com facilidade: esfregue-as, delicadamente, com um pano humedecido em água e bicarbonato de sódio.

– Fermento no termo

Para que o termo fique bem limpo e inodoro, lave-o com água quente e uma colher, das de chá de fermento. Feche-o durante meia hora, com esta solução e enxagúe-o com água limpa, duas ou três vezes. Deixe-o escorrer, até ficar bem seco, e guarde-o sem colocar a tampa.

– Armários sem caruncho

Se teme que este bichinho ataque a mobília, coloque metade de cebola nas prateleiras e gavetas. O cheiro afastará o terrível insecto.

Para a semana há mais.

Related Posts with Thumbnails