Search here...
TOP
DIY Limpeza

Limpeza/Manutenção de Torneira!

Este post podia muito bem fazer parte da rubrica “Coisas que me irritam” 🙂

A torneira a jorrar água para todo o lado, menos para o sítio onde deve (por isso é que não tirei foto do antes, a água molhava a máquina) JURO!

Já tive que mudar de roupa por causa disso.

Foram utilizados 1 esfregão e um palito.

Simples e resolvido em 2 minutos.

E a preguiça é uma cena que não me assiste 🙂

Será que também vos acontece?

Alguém por aí que também deixa para depois estas pequenas tarefas?

Contem-me os vossos exemplos.

Related Posts with Thumbnails

«

»

19 COMMENTS

  • Poupar Melhor

    Sim, a manutenção de todos os nossos equipamentos é crucial!
    Mas é para isso que os Homens servem…
    A.Sousa
    PouparMelhor.com

  • Teresa C.

    Olá Mónica,
    Eu costumo desenrroscar essa peça na torneira e lavá-la debaixo da torneira com uma escova de dentes (como ás vezes falta a água quando vem acumulam-se pequenas pedras e areias) ou então mergulhá-la em água e vinagre.
    À pouco tempo coloquei uma daquelas peças que «metem mais ar» no caudal da água e ajudam a poupar água.
    Bjs,
    Teresa C.

  • Sara

    Olá Mónica,
    esse tipo de tarefas eu não deixo para depois, deixo é para o marido 😉
    Beijinhos

    • Monica Dona de Casa

      Sara,

      Eu deixo as que não gosto (ou algumas delas)

      Bj.

      M.

  • Clara

    Eu desaperto o filtro das torneiras, sacudo-o e dou-lhe uma bufadela e fica impecável… demora menos de um minuto 😉 não uso esfregões nem palitos 😀
    Beijinhos,

  • Marta

    Olá Mónica! Antes de mais queria dar-lhe os parabéns pelo site. Diga-me uma coisa, o que acha daqueles sacos para guardar roupa em vácuo? Costuma utilizar? Onde compra?

    Beijo,

    Marta.

    • Monica Dona de Casa

      Marta,

      Eu tenho alguns e compro nas lojas dos chineses 🙂

      Bj.

      M.

  • paula m

    Olá Mónica,
    Sim, por aqui também acontece… e não costumo adiar a tarefa, na verdade até a faço muito regularmente porque é um problema recorrente.
    Como isso se deve à acumulação de calcário, com um palito tento retirar a maior parte. Em seguida aplico um spray anti-calcário e deixo actuar umas horas, sem utilizar a torneira.

    Claro que há-de chegar altura em que é preciso substituir os filtros das torneiras, mas essa é uma operação que também se faz sem grandes dificuldades.

    Bjs

  • Nessie

    Por aqui as minhas torneiras têm todas o filtro que se desenrosca, então na limpeza semanal aproveito e perco uns segundos a desenroscar e passar por agua! Assim nunca chega a entupir nem a ser preciso lavar com vinagre! 😉

    Beijinhos*

  • idaleta

    ola monica
    achei piada quando ao ler os comentarios alguem dizia que isso é para os homens, eu digo que os homens so servem para ser os pais dos nossos filhos, eu faço tudo sozinha ate montar alguma coisa de electricidade ate fazer furos com berbequim ate……., eo não espero pelo meu marido senão tenho que esperar sentada porque ele não tem tempo e as vezes não tem"tempo"porque não quer então se não sei pergunto e depois faço sou uma "mãozinhas" como alguem diz. beijinhos

  • idaleta

    monica agora vou so contar como foi a historia do meu desabafo no fim de semana. fui ao funeral com o meu filho eu pensava que a senhora era da minha idade se ja era triste imagine com 38 anos a um quinze dias dos 39, que tristeza porque é que este "bicho" continua a matar tanta gente que tristeza do amigo do meu filho quando o viu foi comovente naquela casa mortuaria agarrados um ao outro como se fossem do mesmo sangue, ninguem divia morrer na flor da idade tem sido dificil de levar porque eu acho que todos os amigos dos filhos se devem ter colocado no lugar deles, enfim agoar a que ajudar no que for possivel e viver um dia de cada vez. monica não percisa publicar vou pedir um conselho neste post

  • idaleta

    monica
    esqueci-me de pedir um conselho, ja utilizei tudo para por nos roupeiros tudo o possa imaginar e não sei mais o que fazer por causa da traça dos tecidos este ano perdi o meu melhor casaco de inverno, comprido ate as botas creme lindo, picou-se todo e n-ao quero que aconteça a outros o mesmo embora eu ache que isso tem a ver com o tipo de tecido pois estavam todos juntos e so aconteceu com aquele. obrigado e espero que me possam ajudar

  • Olá Monica! Eu estou muito mal habituada, pois o meu marido é que costuma tratar dessas coisas.
    Não entendi o que fizeste com o esfregão e o palito e já agora gostava de saber, não vá isso me acontecer e ele esteja fora de casa.

  • Dinho

    Acontece nas melhores torneiras rsr ainda bem que é fácil de resolver. Legal você mesma tomar as atitudes de ir consertar. Bjs.

  • Dinho

    Desculpe, no primeiro comentário meu endereço está errado… distraí legal!

  • Margarida

    Eu faço quando sei porque se estiver à espera ficava tudo na mesma….o problema é que às vezes nao sei mesmo fazer….mas aqui no site da Mónica tudo se aprende 🙂
    Continuo é sem conseguir fazer downloads das listas 🙁
    beijinhos

  • Mónica Cardoso

    Olá, as minhas são de desenroscar e tiro de vez em quando e limpo com uma escova. Sou eu que faço todas essas pequenas tarefas porque o meu marido deixa tudo para depois…como quero tudo feito no momento tenho que fazer eu. Até já coloquei massa nas paredes!!
    No outro dia resolvi trocar as camas dos meus filhos e fui eu e a minha filha que as trocamos!! no dia seguinte estávamos todas partidas!!
    Beijinhos

  • AnaD

    Este também é um excelente método

    . Geralmente só utlilizo no chuveiro.

  • Rita

    Uma boa maneira também é fazer uma porção de bicarbonato de sódio com água oxigenada e deixar mergulhados os filtros umas horas e depois lavar normalmente…
    Também utilizo como branqueador dentário, para isso faço uma pasta de 1/3 de água por 2/3 de bicarbonato, infalível 🙂

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *