Tenho tudo pronto desde o dia 30 de Abril.
Este mês o meu orçamento vai ser diferente porque não tenho a despesa com o veterinário, infelizmente.
Tenho uma serie de objectivos para este mês que vou fazer tudo por tudo para conseguir realizá-los. Sou muito de objectivos e ter tudo no papel ajuda-me no foco.
A folha do orçamento já está preenchida com os ganhos e com as despesas. Algumas fixas, outras variáveis, por isso tenho uma coluna para o estimado e para o real. Vou preenchendo quando recebo as contas.
O calendário já tem o que tenho programado até agora. Não tenho muita coisa porque este mês ainda vou trabalhar de casa e o convivio ainda não é possivel.
Objectivos financeiros também já estão na minha lista.
Vou tomar nota de todas as despesas diárias, como habitualmente e no mês que vem vou ver onde posso cortar. Este mês como é o “No Spend May” vou tentar não escrever muito nesta folhinha. Só mesmo o essencial.
O orçamento doméstico é uma enorme ajuda para a sua saúde financeira. Eu desde que comecei a levar este processo a sério, melhorei muito a minha vida. Por isso sei que resulta.
E vocês?
Já têm tudo pronto?
9 COMMENTS
Susana Afonso
4 anos agoOlá, gostaria de fazer também um orçamento mensal mas o meu problema é que tenho conta conjunta e o meu marido é um bocado cabeça no ar e gasta à toa. Qual a melhor solução para gerir isso?
Obrigada
Mónica Dona de Casa Perfeita
4 anos ago AUTHOROlá Susana,
Nesse caso é colocar no orçamento uma quantia para o seu marido gastar. Nunca passar esse valor. Tem de haver uma conversa de casal para estipular as “regras”.
Bj
M
Fernanda
4 anos agoMonica ficou perfeito a maneira que você faz o orçamento. Disponibiliza esse caderno. Abraços do Brasil!
Cláudia
4 anos agoÉ complicado este mês, pois ainda levei mais um corte no ordenado. Mas tudo se consegue.
Beijocas
Ana
4 anos agoCá em casa não fazemos orçamentos, já os fizemos em tempos e acho sinceramente que foi sempre uma perda de tempo, porque não vi grandes benefícios nisso. Gastamos sempre no que é indispensável e no que é possível, e como somos ambos comedidos e poupados, não há necessidade em grandes apertos e privarmo-nos de coisas que gostamos só para poupar. O que levamos da vida são as vivências e as experiências, não o dinheiro.
MARCIA MENDES
4 anos agoOlá, onde comprou esse caderno?
Obrigada
Leonor Silva
4 anos agoExistem templates dessas tabelas? 😉
Mónica Dona de Casa Perfeita
4 anos ago AUTHOROlá Leonor,
Fui eu que fiz para uso pessoal.
Bj
M
Mara
4 anos agoGostaria de adquirir uma ou que disponibilizasse o documento por favor.