Como mencionei num post da serie “Viver com Menos”, ver aqui, eu tenho um iphone super desactualizado. Enquanto durar, está óptimo, não preciso de mais e tenho as aplicações instaladas que realmente preciso e uso.

Não tenho necessidade nem suporte financeiro para comprar um topo de gama.

A despesa mensal com o telemóvel é uma despesa fixa e encontrei um tarifário super acessível que me dá imensos minutos em chamadas, imensas sms e internet cujo plafond sobra sempre no final de cada mês.

Embora não goste de atender chamadas de operadoras, muitas vezes (e foi assim que consegui este tarifário que considero ideal para mim) é assim que conseguimos promoções. Mais internet, mais chamadas e mais sms. Ou então façam como eu já fiz no passado. Liguei e pedi. Por isso o post que escrevi “Faça a chamada” é muito útil.

Uso e abuso do wi-fi em casa. Uso muito o Viber, Whatsapp, Skype e Messenger para fazer chamadas, principalmente para o estrangeiro e é assim que se poupa. Se já gasto com a internet em casa, porque não aproveitar?

Não voltei a ter um tarifário pré-pago já que o stress de estar sempre a verificar o saldo irritava-me muito. Há imensas opções de tarifários, consoante a nossa necessidade.

Eu verifiquei e fiz um calculo de quantas chamadas fazia (mais ou menos), vi o que precisava de internet e escolhi, depois é negociar. Há imensas operadoras no mercado e podemos usar isso a nosso favor.

A escolha do telemóvel também tem de ser ponderada e convém fazer uma lista do que vai utilizar e se precisa realmente das 50 aplicações que tem instaladas. Eu apaguei umas quantas que consumiam dados móveis e assim o plafond dura muito mais tempo.

Se não utiliza muito a câmara fotográfica, será que precisa de uma com determinados pixels?

Se não navega muito na internet, será que precisa do plafond que tem?

Pondere tudo muito bem. Faça contas, ligue às operadoras, demore o seu tempo e com persistência vai conseguir um tarifário e um telemóvel a baixo custo que é o ideal para si.

E batendo na mesma tecla. Não siga modas.

Só porque o amigo/vizinho tem um telemóvel topo de gama, vocês não precisa de se endividar para ter um igual.

Eu então devo de ter o telemóvel mais desactualizado do meu grupo de amigos, mas é o que posso ter. Brincam comigo por ter um iphone desactualizado, mas eu é que sei da minha vida 🙂

Related Posts with Thumbnails