Aqui têm mais uma receita da Cláudia e com o seu O Prazer da Cozinha.

Esta semana Ervilhas com Ovos de Codorniz Escalfados.

Ingredientes: 

– 1 cebola picada

– 2 dentes de alho picados

– azeite q.b.

– sal e pimenta q.b.

– 3 colheres de sopa de polpa de tomate

– 1 folha de louro

– salsa q.b.

– 250 gr de entremeada de porco

– 1/4 de morcela

– 400 gr de ervilhas

– 6 ovinhos de codorniz

– 400 ml de caldo (usei caseiro, podem usar de compra ou até água)

Preparação:

Leve um tacho ao lume com a cebola e um fio de azeite. Quando começar a cozinhar adicione os alhos picados e a folha de louro. Deixe puxar um pouco.

Adicione a entremeada cortada em cubos e frite a carne. Tempere de sal (apenas uma pitada, no final rectifica-se), pimenta e junte a polpa de tomate. Refresque com o caldo (ou água), junte um raminho de salsa e deixe cozinhar uns 20 minutos.

Quando a carne começar a ficar cozinhada é a altura de adicionar as ervilhas. Se não tiver liquido que chegue, adicione um pouco de água quente. Junte então as ervilhas e a morcela cortada em rodelas (usei apenas 1/4 de morcela para dar algum sabor e tempero). Cozinhe cerca de 10 minutos e rectifique os temperos.

Abra uns espacinhos e adicione os ovos para estes escalfarem no próprio molho ou então faça como eu fiz e escalfe os ovos numa panela à parte com água a ferver temperada de sal. Tenha em atenção que os ovos de codorniz são muito pequeninos. Os de galinha eu deixo escalfar durante 3 minutos pois gosto da gema liquida, os de codorniz ficam prontos muito mais depressa.

Sirva com fatias de pão torrado.

Bom apetite!

Related Posts with Thumbnails