rotina-

Continuando o tema de ontem (muito solicitado pelas minhas leitoras), lembro que no inicio não convém complicar o sistema e a vossa rotina.

Se tiver muito cansada quando chegar do trabalho, não se ponha a fazer tarefas complicadas.

Tenha em atenção o tempo que vai demorar e não tenha mais olhos que barriga.

Ninguém morre se a gaveta não ficar arrumada, convém se sentir bem na sua casa. A organização, arrumação e limpeza são apenas incentivos a um dia a dia melhor.

Devemos ser felizes em primeiro lugar.

O segredo é não deixar acumular. Se fizermos um pouco de cada vez, num curto espaço de tempo a casa fica toda organizada e assim ficamos com mais tempo para as coisas boas da vida.

Eu sou organizada, mas não sou obcecada, nem deixo de ler um bom livro porque tenho roupa para passar. Tenho dias específicos para cada tarefa e faço um pouco todos os dias para ter a casa sempre em ordem.

Não faça mais do que tem capacidade de fazer. Ninguém é perfeito (é apenas o nome do meu site 🙂 ). A minha casa não é um hotel, eu vivo primeiro e depois arrumo 🙂 Há tempo para tudo.

No inicio vai custar, e quando se tem filhos imagino que seja difícil mas com paciência e sobretudo com força de vontade, tudo se consegue.

Força e nada de desanimar.

Related Posts with Thumbnails