Antes de mais quero pedir desculpa pelo facto de o blog estar a meio gás.
Houve mudanças na minha vida e ainda estou a habituar-me, mas dentro em breve vai voltar tudo à normalidade e com novidades boas 🙂
Recebo imensos e-mails (peço desculpa pelo atraso nas respostas) com pedidos de ajuda em relação à regra dos 30 minutos.
Muitas leitoras não sabem o que fazer nesse tempo e não acham viável a minha opção de dedicar esses minutos a uma divisão.
Por isso e para que não desanimem, eis algumas opções para que possam aproveitar esse tempo ao máximo e o tornem produtivo.
Deixar de fazer o que tem que ser feito, é que não 🙂
Portanto se não quiserem arrumar/limpar/destralhar uma divisão, podem fazer pequenas tarefas que no fundo precisam de ser executadas na mesma, por isso mãos à obra.
– Organizem uma gaveta (ou várias)
– Organizem/limpem uma prateleira
– Tratem do arquivo (correio ou organização de contas a pagar)
– Organize os dvd’s
– Procure por produtos que estejam quase em fora de prazo no frigorífico ou despensa
– Trate da sua conta(s) de e-mail
– Organize a sua mala de mão (já mandou fora os talões de compras?)
– Organize a sua secretária
Enfim há imensas tarefas mais pequenas que não se tornam tão cansativas do que uma divisão inteira.
O importante é a motivação que tem que ter e aos poucos a casa fica toda organizada.
Boa sorte! 🙂
1 COMMENT
Olívia
11 anos agoCada vez que abro o livro da dona de casa perfeita tenho sempre a expectativa de que no dia seguinte vou começar a utilizar a regra dos 30 minutos, e no dia seguinte volto a falhar… a verdade é que não consigo mesmo… de manhã é o corre-corre para sair de casa com a tralha toda e as filhas com os vários stresses diários, enquanto o jantar está ao lume tenho a pequena para dar banho e vestir, por as coisas para a escolinha do dia seguinte etc, depois de a deitar aproveito apenas para dar uma geral na sala/cozinha que são as zonas caóticas… e assim vou adiando a utilização da regra… com muita pena minha chego ao fim de semana com a maior parte das limpezas por fazer e da roupa para passar… a minha esperança é mesmo quando a mais nova crescer e já não precisar de mim, aí sim hei-de usar esta regra dos 30 min!!!!!