Search here...
TOP
Arrumaçao Organização

Organização no Estendal!

Um das minhas manias, colocar as meias no estendal aos pares e sempre com as molas da mesma cor.

Vá, digam-me que existe aí alguém que também tem esta mania!

É que assim pareço menos ” alien” 😉

Related Posts with Thumbnails

«

»

53 COMMENTS

  • Bags

    Olá, não és a única, eu também tenho essa "pancada" e gosto. lool… Boa semana… Bjs***

    • claudia

      ola gostaria de pedir ajuda..vou casar e comprar casa como decoro e o que comprar para a nova casa?obrigada

  • Sandra

    Não tenho essa mania, mas deixa lá que tenho muitas outras.

    Beijinho e feliz dia dos namorados.

  • aryann

    Olha outra! Se fosse só com meias….. Lá em casa só existem molas de madeira para serem todas da mesma cor.A roupa é estendida por grupos: Roupa comprida (calças, vestidos, saias,etc.),1º do marido e depois a minha…. Camisas, T-shirts,Tops, Roupa interior sempre por esta ordem: Boxers, cuecas, meias sempre aos pares….E por cores do mais escuro para o mais claro: SEMPRE. Até os vizinhos sabem quando sou eu a estender a roupa ou ele!

  • Alessandra

    Sim, sim!!!

    Eu também faço isso!

    Meias organizadas aos pares, molas da mesma cor.

    As roupas eu organizo por tamanho e tipo de peça. Por exemplo: as camisas do marido, depois as minhas, depois as camisetas do filho maior, depois as camisetas do filho menor. E, por aí vai….

    Meu estendal é bem grande, pois moro em uma casa com muito quintal. Como a família é grande, a máquina de lavar roupas está de acordo. Desta forma, no dia de lavar roupas os estendais ficam cheios, mais justificativa para ficar bem organizado. Acho horroroso um estendal desorganizado.

    Quando eu era criança, tinha uma vizinha que organizava por cores, eu achava lindo e planejava ser daquele jeito quando crescesse. rs

    Mas, confesso uma coisa: esta é a segunda vez que digo isso tudo para alguém.

    A única vez que expliquei isso para uma pessoa, foi na época em que estava com uma ajudante em casa, ela realmente me olhou como se eu fosse um alien! rsrsrs

    Bjinhos,

    Ale

  • Cat

    Eu não vou tão longe, mas a roupa interior fica toda junta, cuecas numa fila, soutiens noutra e meias noutra. As meias ficam quase sempre aos pares, só se estiver muito distraida é que não.

  • Cris

    Eu tenho!! E também gosto de estender a roupa de uma determinada maneira lol

    Feliz dia de S. Valentim.

    Beijinhos.

  • Toda junta ainda não tinha pensado nisso mas uso molas de várias cores e a mesma peça leva a mesma cor isso é certinho…Beijinhos

  • Joana

    Eu também faço isso. Não por implicância mas sim porque quando a estendo percebo logo se falta alguma meia e quando apanho é mais fácil para dobrar.

  • Rosita

    Eu tenho essa "pancada" com toda a roupa.

    Sou como as outras meninas, estendo por tamanho e por "dono": roupas do marido, minhas, filhote mais velho, mais novo.

    As meias e cuecas estendo num estendalzito redondo em metal que comprei no chinês e num de plástico do Ikea (parece um polvo), pois quando chove é mais fácil retirar as meias e cuecas da chuva, em vez de estar a apanhar uma a uma. Sempre, sempre aos pares até porque para dobrar é mais fácil, estão todas próximas umas das outras. As molas são todas iguais e por sinal são iguais às tuas.

    Desculpa o "testamento".

    Beijinho.

  • alexandra

    olá, não tenho essa mania, pois com os miudos já são muitos pés e não havia molas que dessem… mas a minha grande mania aí sim ás vezes até exagero é a passar a ferro, ok é oficial -Eu passo tudo, mas mesmo tudo a ferro, ir arrumar uma peça passadinha a ferro faz toda a diferença… é claro que só passo uma vez por semana quando tenho muita roupa(somos 4 e juntar muita roupa não é muito dificil…) e como tenho um ferro a caldeira que é uma maravilha e depois de dobra-la é so passar o ferro en cima e está…

    Pronto esta é aminha mania

    jinhos

    xana

  • Di

    Olá, olá, sou a Di, e convido-a a visitar o meu novo cantinho… espero a sua visita tal http://trendtation.blogspot.com/

    bjs

  • Marta Casal

    Eu faço SEMPRE isso:)

  • susie

    EU!

    beijinho

  • Susana

    Buenos dias!

    Comigo também é a mesma coisa, mas não as estendo 1 a 1 (assim dobra o trabalho), estendo-as aos pares, e quando as ponho na máquina vão dentro de um saquinho de rede, assim são mais fáceis de encontrar, caso contrário tinha que andar à busca/pesca por entre o resto da roupa, sem falar mas que a máquina pode engolir!! 😉

    ***Bjitos***gandes***!

  • Cátia

    Hehe Estou a comentar pela primeira vez, mas já sou uma seguidora assídua há algum tempo, pelo menos um ano!

    É engraçado, também tenho essa mania!!! Não és um alien! Há pouco tempo falaram dessa mania na Rádio Comercial, eu ia a ouvir no carro e ia-me a rir sozinha, porque faço o mesmo!!! Eu estendo assim como tu quando tenho pouca roupa, quando tenho muita estendo aos pares, para poupar as molas!!!

    Beijão

  • micas

    olá!

    eu tambem faço isso, e ponho todas viradas para o mesmo lado!!

    tambem sou um bocado comichosa com o estender da roupa, faço tudo por secções,ãs cores das molas não me fazem diferença, mas o "tipo" de molas, tenho umas mais ranhosas que só uso para coisas leves e sem vento, e outras , mais fortes para meias , camisolas, enfim, peças mais grossas.Ah, e cuecas minhas e soutiens, sempre ponho um reforço, pois ~já aconteceu voarem ( ihihih), e ou ir parar ao vizinho, ou a uma arvore, e ninguem tem nada de saber como é a minha roupa interior. (moro num ultimo andar com um mega estendal duplo com mais de 10metros)

    beijinhos e bom s. valentim

  • framboesa

    Sou =! bjcs

  • Eu tenho uma mania parecida. Coloco as meias também aos pares, muito direitinhas, mas uso só uma mola para cada par. As cuecas também estendo 2 a 2 (é para poupar molas)…

  • Rita João

    Também tenho essa mania, e quando vou de férias com uma amiga ela dá em doida com isso e outras :S

  • Susana

    Eu tenho todas as manias na maneira de estender a roupa, as meias aos pares, as calças e camisas de determinada forma, as roupas agrupadas, a roupa toda estendida direitinha e dobrada assim que é apanhada. Não faço questão das molas serem da mesma cor mas uso várias conforme a textura da roupa.

    Não vem mal daí o pior é quando alguém nos quer ajudar e decide pendurar a roupa ou decide apanhá-la toda amarfanhada…aí é que eu desespero.

    paciência.

    beijocas e como v~es não és nenhuma alien.

  • cristina

    Nao es a unica. Em Portugal eu so usava molas de plastico amarelas, aqui em africa do Sul, so uso molas de madeira. Detesto ver estendais com as cores das molas todas diferentes, da a sencacao de desorganizacao….

  • Lucília

    Minha querida, estou mais descansada… eu pensava que era louca. Mas já constatei que afinal somos muitas as que temos essa mania. Gosto de ver a roupa no estendal e mais ainda quando estendo no terraço, toda organizada, por ordem de artigos. Manias… acho que fica mais bonito.

    Uma boa semana.

    Beijokas

    Lucy

  • Paula

    Se fosse só com as meias, era o suficiente. Estendo as meias aos pares por cor e tamanho, assim como as camisolas panos, toalhas, etc. E as molas? primeiro as amarelas, depois as vermelhas, azuis… Sempre assim, sempre

  • Formiguinha

    Eu também tenho e não é só com as meias, é com toda a roupa.:)

    Beijinhos da Formiguinha

  • Bombom

    Olá Mónica, o que eu me ri com as tuas "manias"! Mas podes ficar descansada porque não és a única. Eu sou tal e qual!Tenho molas de duas cores: azuis para a roupa do marido e amarelas para a minha.Como há mais amarelas, a roupa de casa "absorve-as". As meias também ficam todas aos pares mas separadas uma a uma e com a mola bem na ponta do pé, para secarem mais depressa. As camisas penduro-as pelas pontas das costuras (na fralda)e as cuecas ficam presas pelo cós, pela mesma razão.

    Mas quando o meu marido resolve "ajudar", é um Deus me acuda! Fica tudo de qualquer maneira, se for possível só com uma mola em cada peça, tipo "tudo ao molho e fé em Deus". Depois é um Deus me acuda: ou vou por trás e ponho tudo ao meu geito, ou tenho de esperar muito mais tempo até que tudo seque! Por que será que os homens fazem tudo ao contrário, mesmo os inteligentes?!!!

    Feliz Dia de São Valentim! Bjs. Bombom

  • raquel

    🙂 eu sou exactamente assim.

    As molas são todas da mesma cor para nem ter que andar à procura quando estou a estender a roupa.

    E tem uma sequência, a minha roupa no estendal: compridas atrás, médias a meio e mais pequenas à frente.

    Enfim…

    Beijinho*

  • Maria joão

    Olá linda

    As meias aos pares sim mas as molas até podem ser de cor diferente .

    Bjs e uma exelente semana para ti

    Maria João

  • Marta

    Eu estendo as meias sempre aos pares porque depois é mais fácil arrumar. Quanto às cores das molas, não ligo, até porque gosto de tudo muito colorido! 😀

  • Marília

    Olá Mónica, eu separo a roupa por "categorias" tipo, calças, camisolas, t-shirts… e as molas também têm que ser da mesma cor lol é uma pancada mas é saudável 🙂 lol beijinhos

  • Paula

    Eu tenho essa mania mas não é só oom as meias. É com toda a roupa. Se for pijama ou fato de treino as peças têm de estar juntas e as molas a condizer com a roupa.

  • seila

    o q eu dava pra ter assim umas pancas…

  • Marisa

    Olá, não és a única, eu também tenho essa mania…e fico super chateada quando me falta uma mola para ficar tudo da mesma cor… lol…

  • Tb tenho essa mania com a roupa toda 🙂

    N és nenhuma Alien!És a dona de casa perfeita!

    Beijocas

    http://economia-com-glamour.blogspot.com/

  • Teresa C.

    Olá Mónica,

    Eu sou mais uma das «manientas», ou seja… também tenho as minhas manias a estender a roupa; nas molas nem tanto, porque são todas da mesma cor, mas as meias vão aos pares para saber se ficou alguma perdida dentro da máquina e para depois ser mais fácil dobrar e arrumar.

    No resto da roupa primeiro tento estender o que é comprido e que demora mais a secar e vou diminuindo as peças conforme a exposição solar, se à frente estiverem peças curtas as peças de tráz também apanham sol, se for ao contrário já não acontece.

    Gosto muito de ver a roupa a secar num estendal com o sol a bater e um pouco de vento… é como se estivesse a desinfectar, por processos naturais…

    Bjs

    Teresa C.

  • NANA

    Olá!

    Acusa-se outra!

  • Adelaide

    Nada de ser única…!

    Estendo tudo organizado por tipo de roupa, tudo com molas iguais… e no caso das molas têm que estar viradas para o mesmo lado…

    As peças que levam várias molas, as mesmas são alinhadas aproximadamente á mesma distância…

    Ás vezes acho mesmo que sou maluca… 🙂

  • Raquel

    Eu não, a única coisa que organizo no estendal é por tamanho das roupas. Os pares organizo quando a apanho, até porque quando está molhada fico com as mãos tão geladas que mal as posso mexer.

    Gostava de ter cabeça para pancadas dessas.

  • peacelove

    Eu a única com que me preocupo é em meter a roupa comprida à frente da lingerie, por uma questão de privacidade.

  • raquelita

    Olá Mónica!

    cá em casa a roupa tem de ser estendida com cada peça com molas da mesma cor. Odeio, irrita-me solenemente ver uma mola de cada cor. Mas é assim com toda a roupa…

    Pensava que só eu tinha essa mania irritante.

    Bj

    raquelita

  • Lu

    A minha mania é pendurar tudo de forma a estar pronto a dobrar ou a passar a ferro. Posso perder muito tempo a estender, mas depois poupo a apanhar..:) Beijinho

  • Clara

    Olá. Aqui está mais uma para o rol. E eu que pensava que também tinha uma "pancada". Também estendo as meias aos pares e a outra roupa entendo da peça maior para a mais pequena. Detesto ver peças grandes e pequenas misturadas. Infelizmente uma senhora que vem cá a casa para tratar das coisas do meu sogro estende assim a roupa. Quando olho para o estendal fico com os cabelos em pé! Parece um estendal num bairro da lata! Outra coisa que eu detesto é ver um estendal sem roupa e cheeeeeio de molas.

    Clara

  • Carla

    Eu tenho essa mania:)

    É essa e é estender a mesma peça com molas da mesma cor também!

    Manias…:)

  • carina

    Bom dia!!

    E eu que pensava que era maluca… depois de ler este post e todos estes comentários, percebi que não sou a única. Uso molas de varias cores, mas na mesma peça uso sempre molas da mesma cor, e de uma cor que exista na peça….

    Bjs

  • joana santos

    Olá Mónica

    Cá em casa já somos 4 e faço assim:

    no wc tenho um saco de rede para mim, outro pro marido e outro pro filho mais velho. Quando se despem colocam lá a roupa interior e na hora de lavar e estender é mais fácil. Tudo pela sua ordem. Quando vou apanhar a roupa enrolo logo as meias e separo toda a roupa interior num pequeno cesto à parte que vai logo pras gavetas. A roupa da mais pequena, como tem 3 meses é lavada de parte e tem o seu proprio cesto.

    Uso também um estendal de chão para cada um e a roupa maior, tipo calças e camisolas de manga comprida vai para um estendal de parede. Quando vou apanhar, como tiro por estendais fica logo separada para passar e a que é só dobrar e arrumar, tipo camisolas polares, lençois, toalhas, etc é tirado no final e vai logo pros armários.

    Quando estou a passar a ferro, uso a mesa da sala de jantar para separar tudinho.Por exemplo, um montinho pras minhas camisolas,outro pras t-shirts… depois vai logo directo pro lugar.

    As molas, tenho uma caixa de verdes pra roupa da pequenota, um cesto de azuis pra do irmão e a minha e do marido é um balde bem grande de molas que apanho do chão. Vou a pé para o trabalho num lado da cidade e o marido vai a pé para o outro lado e, por baixo dos prédios encontramos bastantes molas em bom estado que trazemos para casa. Que me desculpem a quem isso acontece mas nós aproveitamos 🙂

  • Sandra

    Olá….

    É a primeira vez que comento….apenas para admitir que também sofro do mesmo mal…Não estendo as meias aos pares (desconfio que o vou passar a fazer)estendo por tamanhos, as minhas molas são todas pretas…E se vou a passar por baixo das varandas e estiverem molas no chão eu só apanho se lá estiver alguma preta…

  • Kikas

    Eu tambem tenho essa (boa) mania,e nao é so nas meias, é tambem na roupa. Mal tiro as coisas da maquina de lavar separo por categoria. Camisolas para um lado, vestidos para outro, interiores para outro. As meias são aos pares assim é so tirar do estendal e dobrar muito mais facil.

  • Rose

    OI, eu me sinto um "alien total". Todas as roupas eu estendo por tamanho, par, core tipo. Vc é normal, eu faço isso com todas as roupas… Os prendedores são por cor também e só uso de plástico preto. Como estendo tudo na sombra, nenhuma roupa fica do avesso ou de cabeça pra baixo… kkkkkkk

  • Verdinha

    Muito interessante o teu blog para quem não gosta de ser dona de casa… Eu tenho mais idade para dar conselhos do que recebê-los – LOL – mas aprende-se em qualquer idade !

    Posso ter a ousadia de fazer um ligeiro reparo à maneira dos/as portugueses pendurarem as meias ?

    A minha mãe, que infelizmente, já partiu desta terra, ensinou-me que as peúgas deviam ser penduradas pela parte elástica e porquê ? Para a água não se acumular no elástico e alargá-lo.

    O que acham ?

    Beijinhos

    Verdinha

  • Lu

    Também faço i-gua-zi-nho! Mas… essas manias têm um nome: TOC ou DOC (Transtorno ou Distúrbio Obsessivo Compulsivo) e o pior ADOOOORO ter meus distúrbios!!!

  • Patrícia

    è muito mais fácil de arrumar depois!!! Há manias piores, deixa…lol…

  • Mariana Fonseca

    Realmente continua sendo dificil encontrar roupa em tamanhos maiores, ainda assim já encontrei alguns sites que parecem ser especializados nisso, mas nada como uma loja fisica para comprar roupa (não gosto muito de comprar sem ter certeza que serve/fica bem)

  • vera

    Olá sigo o teu Blog assiduamente mas nunca comentei… O meu namorido (namorado + “marido”)achava-me doida por estender a roupa por cores categorias e as meias aos pares. Só que para mim é bem mais fácil de organizar quando apanho a roupa do estendal para guardar e colocar nos cabides para depois passar. Depois de lhe explicar ele percebeu e já não me acha tão doida 🙂

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *