Search here...
TOP
Organização

Organizar Fotografias 2

A minha máquina fotográfica estava com mais de 2.000 fotos, por isso estava mais do que na altura de fazer uma limpeza e organizar as fotos do último ano.

 Pen Azul – Férias no Inverno

Pen Vermelha – Vários ( incluíndo as do meu Simão )

Pen Amarela – Férias no Verão

 Depois de seleccionadas, coloquei as fotos nas pastas e depois copiei para as respectivas pen’s.

A imagem em baixo mostra tudo junto, porque aqui a vossa amiga gravou tudo numa quarta pen, nunca se sabe, na volta ainda dá o badagaio a alguma, e eu não posso perder as minhas fotos a andar de mota em cima do Glaciar na Islândia.

Related Posts with Thumbnails

«

»

10 COMMENTS

  • vera

    Eu também costumo fazer isso. Mas em vez de guardar numa pen coloco num disco rigido externo que o meu marido comprou. De qualquer forma como tenho medo que esses aparelhos possam ter um colapso cardiaco, imprimo sempre as que mais gosto e coloco num album para ver quando quiser. 🙂

  • Paula Nunes

    Acho que fazes muito bem em gravar em vários sitios. Eu também tenho em discos externos.

  • PCS

    Olá Mónica.

    Há já algum tempo que sigo o teu blog, embora sem comentários publicados. Admiro imenso o tempo e dedicação que dás ao teu lar (físico e emocional).

    Em relação ao último post, senti-me verdadeiramente tentada a participar pois sei o que dói perder fotos de férias ou momentos inesquecíveis. Assim a minha recomendação: não utilizes as "pen's" como armazenamento definitivo. São memórias flash muito voláteis e de fácil "crash".

    De longe te sugiro a compra de um disco externo onde podes pôr toda a informação e ligar a qualquer computador. Se quiseres uma solução mais em conta, o backup das fotos em 1 ou 2 dvd's (desde que bem acondicionados, claro) também poderá ser uma boa solução.

    Beijocas,

    PCS

  • Bernardino Lima

    Uma outra solução que costumo usar, com duas vantagens (1 – serve como um backup redundante; 2 – ficam sempre disponíveis) é o Dropbox. Se fores ao meu site podes ver lá alguns artigos a explicar como é que funciona. Basicamente sincroniza uma pasta no teu computador com um servidor seguro. Oferece cerca de 2GB grátis, com possibilidade de expandir.

    Outra solução será instalar o Picasa para catalogar todas as fotos e fazer backup para a web. Usas a conta do gmail e eles disponibilizam-te, penso eu, 1GB.

  • sandrad1

    ola

    aconselho-te a comprar um disco externo… nao corres o risco de perder informação

  • Mafalda S.

    Olá. Concordo contigo, com as fotos não se brinca, elas contribuem para o nosso reportório de lembranças felizes.

    Reparei que desde ontem para hoje o teu número de seguidores subiu exponencialmente.

    Parabéns e beijinhos!

  • Sara

    Queremos ver as fotos da Mónica a andar de moto na Islandia, queremos ver, queremos ver!!!!

  • Vera Pinheiro

    Olá Mónica!

    Acho que fazes muitíssimo bem em fazer cópias de segurança. Ainda há 2 semanas o disco do meu pc pifou, mas como andava a dar problemas há uns tempos, fiz uma cópia de segurança no disco externo. Resultado: no dia seguinte avariou de vez, mas não perdi nada. Por acaso acho que com esta avaria até dava para fazerem backup na loja, mas ainda eram uns 15 euros… e eu já tive uma má experiência com esses backups, não me gravaram tudo e perdi coisas. Quando percebi isso até me ia dando uma coisinha má. Parece que falta um bocado de nós, mesmo que já não nos lembremos do que estava lá gravado 😉

    Sinceramente tb te aconselho o disco externo, torna-se mais prático e dá para mto mais coisas. Eu tenho um de 3,5 polegadas, o que para ter é casa é bom (há mais pequenos e por isso mais portáteis, mas são mais caros). Comprei há uns 2 anos, de 500 GB, custou perto de 90 euros, na Staples. Estive agora no site da Worten e há um em promoção, de 1 TB, a 63 euros.

    Não conhecia o Dropbox, mas conheço o SkyDrive, que permite armazenar gratuitamente 25 GB de informação. Nunca usei, por isso não sei se é bom ou não. É da Hotmail, mas nunca precisei de ter mail lá, penso que bastou o facto de usar o Messenger. Para alguns documentos, até uma conta de e-mail é boa para servir de armazém, se bem que para as fotos não seja lá muito prático…

    De qq forma adoro as pens, tenho 3, e ando sempre com pelo menos uma na mala, nunca de sabe quando fazem falta 😉

  • Maria

    Olá querida Mónica!

    Também gosto de salvaguardar possíveis desastres e, por isso, o meu marido comprou um disco externo de 500GB e colocamos lá tudo em pastas diferenciadas: fárias, filhota, outros…

    Como já outras seguidoras do teu blog disseram é realmente uma escolha mais segura!

    Beijinhos e continua o excelente trabalho!

    nem sempre comento, mas não deixo de vir cá espreitar e ler as tuas dicas!

  • maria gomes

    Deixo aqui uma dica sobre as fotos que tiramos e depois acumulam-se na máquina ou mesmo vamos acumulando cd´s e mais cd´s….comprei um disco externo e pa´ssei tudopara lá. Alivia o "peso" do pc e não corremos o rsico de acontecer algo ao pc ( falha de energia, avaria sem explicação etc). Quando presico de ir "buscar" alguma foto é só ligar ao pc. 😉 Adoro o teu blog e já comecei a reorganizar as minhas coisas…com 3 crianças vai ser bastante útil. Obrigada por "existires"…

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *