Organizar Receitas 2
Por causa dos meus menus, que muitas pessoas acham muito interessantes e variados, pediram-me para explicar como organizo as minhas receitas.

Na outra casa, tinha este sistema, arrumava-as nestas bolsas plásticas mas agora como tenho espaço na cozinha, decidi-me pelas pastas de arquivo, o que para mim funciona na perfeição.
Tenho-as todas marcadas por cores ( carne, peixe, entradas e sobremesas ), e assim é muito mais fácil fazer os menus e variar um pouco, há imensas maneiras de fazer o mesmo prato.
E tenho tudo arrumado na minha estante, mencionada neste post.
Na 4ª feira revelo a vencedora do passatempo dos frascos.












Hum, bem que podia nos passar a receita deste 'bolo gelado de coco' que está na capa da revista. Já estou com água na boca, parece tão bom!
Eu tenho uma gaveta só para o efeito… mas não está tão organizada como as tuas receitas. E depois, tenho os livros de capa dura espostos numa prateleira (ou melhor, em várias).
Beijinhos
Oi querida!
Adorei seu site dicas maravilhosas, eu não sou uma pessoa muito organizada mas tento me esforçar. Eu sempre tenho minhas tabelas e pastas..só assim pra me organizar melhor.
Bjs e parabéns adorei tudo
5 estrelas;)
Oiii Querida, Passar a receita deste doce gelado de coco… eu estava olhando o site e minha filinha viu, pediu para eu fazer!!!… bjnhos
descobri alguns dias o seu blog e tenho passado aqui horas.:) eu sou um pouco paranóica com organização, nasceu comigo, preciso para me sentir bem mas nem toda a gente entende:) parabéns e obrigada, tem sugestões e ideias fantásticas e super poupadas como eu gosto. aqui vou deixar a minha sugest
ao: eu costumo ver as receitas que me interessam e escrevo no computador o nome da receita e a página pela seguinte ordem: entradas, sopas, peixe, carne, acompanhamentos, sobremesas e outras. depois imprimo coloco numa mica e agrafo à revista.
bom ano e tudo de bom!:)