Search here...
TOP
Aproveitar Arrumaçao Casa Nova Decoração Dicas Limpeza Organização Renovação

Remodelação Armários da Cozinha – Parte 1

Nem imaginam como tem sido os meus ultimos dias. A trabalhar 8 horas, remotamente e no escritório, o tempo que tenho livre tenho dedicado a esta pequena remodelação, tenho a casa virada do avesso que está a dar cabo do meu sistema nervoso e tenho uma dor nos braços e pernas que só me apetece fugir.

Pronto, já imaginaram o cenário?

Há imenso tempo que andava para fazer isto, mas fui adiando porque tinha todo o dinheiro canalizado para o Simão. Mas agora consegui juntar o que precisava e coloquei as mãos na massa.

Não gastei muito dinheiro, porque já tinha tinta branca para o interior dos armários, já tinha a lixa e já tinha o primário. Só comprei a tinta cinzenta e custou-me cerca de 20 €. E depois gastei dinheiro nos puxadores que mostro depois.

Está a dar muito trabalho, nem imaginam, porque eu não sou profissional, de todo, mas sou esforçada e teimosa que nem um burro, por isso ainda não desisti. Também tive a ajuda preciosa do meu irmão, que tem uma paciência de santo para me aturar.

Não está perfeito, mas ficou muitooooooo melhor do que estava.

Os armários são antigos, têm imensos imperfeições e falhas, mas dei um toque de Mónica e estão a ficar muito giros.

Vou mostrando aos poucos o que ando a fazer.

Comecei por tirar tudo dos armários incluíndo as portas.

Levei as portas para a arrecadação para lixar e aplicar o primário. Precisava de espaço.

Depois enquanto as portas secavam, e porque tive de dar 2 de mão tanto do primário como da tinta, tratei da estrutura dos armários.

Lixei o máximo que consegui. Com cuidado para não deixar marcas e apliquei o primário.

Depois foram quase 2 dias só a pintar a olhar para eles a secar. Para mim é a parte mais chata porque perde-se imenso tempo à espera. Parece que o trabalho não avança.

Depois sabia que os armários por dentro estavam uma desgraça. Como estava a pensar fazer esta remodelação, não fiz muito com eles. Até tinha 2 vazios porque estavam mesmo com mau aspecto.

Limpei tudo muito bem e pintei o interior. Utilizei o resto de uma tinta branca que tinha sobrado da casa do meu pai e dei umas 3 de mão no interior e acho que não ficou nada de jeito. A tinta era para paredes, não era para armários. Mas era o que tinha e não queria gastar mais dinheiro.

Tinha estes acessórios na arrecadação que eram da casa de banho da casa antiga e achei que dava para colocar detergentes e artigos de limpeza. Quando tiver tudo arrumado, depois mostro.

Este era o armário que estava em pior estado. Tirei uma parte do plástico vermelho e só depois é que me lembrei de tirar foto.

Limpei tudo muito bem e pintei com a tal tinta para paredes 🙂 Aqui aproveita-se tudo.

Tinha um rolo de papel autocolante e forrei o fundo e a prateleira.

Detesto forrar com papel autocolante, fica sempre com bolhas, mas dei o meu melhor (disse isso imensas vezes depois de ver as falhas), mas quem dá o que tem a mais não é obrigado.

Ficou muito melhor. Este armário é onde eu coloco os tachos, as tampas e formas para os bolos.

E aqui têm a 1ª Parte. Depois mostro mais. Há muito mais para ver 🙂

Related Posts with Thumbnails

«

»

4 COMMENTS

  • catarina ribeiro

    Também tenho que fazer o mesmo na minha cozinha!!!😱😱😱 Mas ando com remodelações em outras partes da casa e também no jardim por isso vai ter que esperar. Mas é bom saber que existe mais pessoas teimosas e esforçadas como eu. Antes das remodelações não paro de sonhar com elas, mas enquanto duram é uma verdadeira dor de cabeça e não vejo a hora de terminarem. Bom continuação e de certeza que vai ficar muito bom.

  • Cláudia

    Muito muito bom! Está a ir no bom caminho.

    Beijocas

  • Isa

    Ficou muito bonito. A pintura das portas foi com pincel? Obrigada

    • Mónica Dona de Casa Perfeita
      AUTHOR

      Sim 🙂

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *