Eu só mando coisas fora quando já não dá mesmo.
Olho para elas e penso em alguma alternativa para as recuperar e aproveitar nem que seja durante pouco tempo.
É que esse pouco tempo…..é dinheiro que poupo, ou não gasto na altura.
Eu tinha as minhas tábuas de cortar um pouco feias (pouco é favor), lavei, esfreguei, e não saiu aquele ar velho, sujo e como por vezes não as seco bem, ficaram com um tom escuro que eu não gostei nada de ver.
Como o meu irmão é estofador, eu pedi emprestada a máquina de lixar madeiras que ele utiliza no trabalho.
Pensei que se eu tirasse uma camada da madeira, as tábuas ainda duravam mais um tempinho.
E não é que resultou?
Ficou bem melhor, deu um pouco de trabalho mas no geral foi relativamente fácil de fazer e fiquei com umas tábuas praticamente novas.
Eu adoro estas coisas e não tenho medo de colocar a mão na massa 😉
Que acham da minha solução?
4 COMMENTS
Aninhas
10 anos agoBem pensado! 🙂
rubygees
10 anos agoPor acaso já conhecia esta dica – levar as tábuas (madeira/plástico) ao marceneiro para tirar uma pequena camada – fica a tábua mais fina mas praticamente nova!!!!
Márcia
10 anos ago– É muito boa solução ! Até porque as minhas ficam com um ar velho e parece que já nem a lavar se safam ! Um nova vida é melhor que acabarem na lareira! 😀
Joana Carvalho
10 anos agoRealmente assim, "ganhaste" umas tábuas novas. Não me leves a mal, querida Mónica, mas não são aconselhadas essas tábuas na cozinha, uma vez que as bactérias entranham-se na madeira. Nos restaurantes, utensilios de madeira são proibidos nas cozinhas. As de plástico brancas são as mais higiénicas e aconselháveis!
Fica a dica!!
Bj