transferir-1

E voltaram os enjoos. Não sei o que se passa, mas honestamente, com seis meses de gravidez, não estava à espera disto. Voltaram-me os enjoos à noite.

Eu contei com a azia, já ando com pastilhas rennie espalhadas pela casa e pelo trabalho há muito tempo, não me baixo para apanhar coisas e até como menos à noite para conseguir dormir menos sentada, sim, porque a minha melhor amiga nesta fase é uma espécie de almofada em pirâmide que me ajuda a ficar sentada durante a noite, com medo que a azia me acorde, conduzo “deitada” para não pressionar o estômago e ficar com azia, estou uma perita em azia.

como-diminuir-enjoo-de-gravidez-copia

Mas não contava com enjoos, ainda por cima à noite. Já me era difícil dormir sentada, agora sentada e enjoada, ainda não tenho truques para isto. Estou sempre com a sensação de que comi um boi (isto quando não estou com azia, nem enjoada), AH, e ainda por cima, a miúda que tenho na barriga, adora enjoos, porque não pára quieta à noite para ajudar à festa. Ontem, pela primeira vez nesta gravidez, vi os movimentos dela, já os sentia há bastante tempo, mas ainda não tinha dado para ver, e é tão giro, lembrei-me que os pontapés do bebé na barriga são das sensações mais incríveis e que deixam mais saudades (sim, tive imenso tempo para me lembrar de cada pontapé sentido porque os enjoos só passaram, quando caí para o lado de tanto sono).

Agora, para não parecer que me ando sempre a queixar, isto tudo também tem as suas vantagens: Qual é a coisa que menos apetece fazer quando estamos cheias de azia e enjoadas? Sim, senhor…comer. É claro que me alimento e até como comida mais saudável, mas os meus desejos acabam por andar na base das frutas, sopas, legumes e isto ajuda-me imenso a não engordar tanto como esperava, tenho comido doses pequenas, principalmente ao jantar (por causa da senhora azia) e graças a Deus não tenho tido uma fome voraz, porque também vos digo que se tivesse, não sou menina para fechar a boca e isto tinha sido o descalabro.

Logo tenho consulta, vou perguntar truques para enjoo aos seis meses e depois conto se voltei a comprar Nausefe.

Até à próxima!

Related Posts with Thumbnails