transferir-1

Odeio comprimidos, nunca gostei de tomar comprimidos, mesmo os mais pequenos custam-me a engolir, são copos de água inteiros para conseguir tomar a pílula.

Quando vejo amigas minhas a meter dois e três comprimidos ao mesmo tempo até me dá vómitos.

Chego a partir os benurons ou a desfazê-los em água para de seguida tomá-los, prefiro o sabor amargo a ter que engolir um comprimido daquele tamanho.

suplementos-de-iodo

Ora, durante a gravidez, temos que tomar uma série de suplementos, ele é ácido fólico, iodo, ferro, mágnesio, eu sei lá.

No inicio, quando o médico me passou o ácido fólico e o iodo e eu abri a caixa, pensei, bem, ao menos são pequeninos, toma-se (quando não me esquecia, claro), entretanto, com o avançar da gravidez (estou com 23 semanas, ou quase seis meses) passamos para os malfadados suplementos de ferro e magnésio.

Mas que tamanho de comprimido é aquele? Não há xaropes? Frutas? Legumes?

Eu prometo que me enfardo de espinafres, mas não me obriguem a tomar dois comprimidos daquele tamanho em jejum….É que para além da tortura de os tomar, há depois os efeitos secundários do famoso suplemento de ferro, eu acho que os maridos e os médicos deviam todos tomar suplemento de ferro por um mesinho, para perceberem as nossas queixas, ao meu médico pedi-lhe logo para me receitar também um laxante, porque isto já é a segunda gravidez e eu já sei o que aí vem.

Se uma pessoa já ficava um bocado presa, porque está tudo comprimido lá dentro, então agora nem sei. Na primeira gravidez vieram as hemorróidas a seguir, e pomadas, muitas pomadas. Aproveito para vos dar uma dica dada por uma enfermeira holandesa: ajuda se pusermos um banquinho por baixo dos pés quando estamos sentadas na casa de banho.

Mas senhores doutores, o que me ajudava mesmo muito, era se arranjassem maneira de diminuir o tamanho dos comprimidos, ou torná-los xarope com sabor a sushi, ou amêijoas, ou conquilhas, sempre ajudava nos desejos por comida proibida a grávidas.

Fica a dica.

Até à próxima 🙂

Related Posts with Thumbnails