Há projectos que me dizem muito.

E os que envolvem animais são muito importantes para mim.

A Farmácia dos Patudos é um desses projectos.

Segue texto retirado da página do Facebook da farmácia dos Patudos.

O objectivo é recolher medicação para animais de rua ou de albergues, que muito carecem de cuidados médicos, e fazer a distribuição da mesma.

Todos temos medicamentos em CASA que após os nossos tratamentos nunca mais utilizamos e que acabam por ter como destino o LIXO.

A FARMÁCIA DOS PATUDOS nasceu da necessidade urgente destes mesmos medicamentos para ajudar os «animais de ninguém», animais que vivem em albergues, à espera das suas famílias para sempre ou que vivem inseridos em colónias de rua e que contam connosco para os ajudar quando adoecem.

Todos assistimos a situações em que estes medicamentos, que temos guardados nos armários, fazem a diferença entre reabilitações rápidas e a recuperação da qualidade de vida ou uma vida marcada pelas sequelas de doenças e mesmo a morte. Por isso, da próxima vez que terminar um tratamento e se sobrarem medicamentos, observe se estes poderão ser administrados em animais e encaminhe-os para nós, estes medicamentos serão depois remetidos a colónias ou instituições de ajuda e protecção animal.

Mesmo que estes medicamentos tenham ultrapassado a data de validade por alguns meses, se devidamente acondicionados em lugares secos e frescos, ainda podem ser segura e eficazmente administrados e fazer a diferença. Se não tiver medicamentos mas quiser também ajudar estes animais, pode ainda contribuir para o projecto comprando um medicamento!

Vejam como ajudar aqui.

Related Posts with Thumbnails