A rubrica da Tatiana esta semana é sobre Modelação de Rosto. Eis o que ela diz sobre o assunto:

Hoje em dia a palavra-chave é contorno, o passo na maquilhagem que transforma todas as formas do nosso rosto.

O modelador e o iluminar têm funções opostas. O primeiro serve para esculpir o rosto, ajudando a disfarçar pontos estratégicos, como a papada, o nariz largo e a testa alta, por exemplo. Por isso não pode ter brilho, e deve ser dois ou três tons acima mais escuros do nosso tom de pele. Quanto ao iluminador realça os pontos positivos iluminando as zonas do rosto que quer realçar. Tanto o modelador como o iluminador existem em diferentes texturas.

Para isso precisamos de:

-Um bronzeador/sombra em tom castanho um pouco mais escuro que o nosso tom de pele e de preferência matte;

-Um iluminador, que deverá ser cerca de dois tons abaixo do nosso tom de pele, e pode ser matte (queixo, testa e zona abaixo dos olhos) ou com brilho (para aplicar por exemplo, na zona das maçãs do rosto).

Aqui ficam sugestões de como podem modelar o vosso rosto mediante a vossa morfologia.

Dica: Para saber os pontos estratégicos onde deve aplicar cada um deles , faça o seguinte: apague as luzes e acenda uma luz ou mesmo uma lanterna por cima do seu rosto em frente a um espelho. Nos pontos do rosto que ficam com luz deve ser aplicado o iluminador, nos que ficam às escuras deve ser usado o modelador.

Truques e Dicas:

Como posso ficar com o rosto mais magro?

Imagine um 3 desenhado no perfil do seu rosto. O 3 começa na testa, junto ao couro cabeludo, o centro do 3 é um dedo abaixo do osso da bochecha e a perna de baixo do 3 é por baixo do osso do maxilar, para corrigir a papada. Ficará com o rosto desenhado.

Como faço o meu nariz parecer mais fino e pequeno?

Aplique o modelador nas laterais do nariz, fazendo uma linha esfumada que vai da sobrancelha à ponta do nariz, e em baixo da ponta para o arrebitar. Deve manter a cana do nariz clara. Se quiser disfarçar só o nariz redondinho na ponta por exemplo, aplique o esfumado lateral só na zona a corrigir.

Como disfarço a minha testa grande?

Aplique o modelador junto ao couro cabeludo a esfumar para baixo.

Aqui podem ver a diferença de um rosto sem modelação e de um rosto com modelação:

Aqui têm os contactos da Tatiana.

Facebook

Instagram

Site

Related Posts with Thumbnails