Eis mais uma rubrica.

Eu que não entendo muito do assunto, resolvi procurar uma especialista e assim dar-vos dicas, tanto de beleza como de maquilhagem viáveis.

Uma vez por semana temos a Tatiana com as suas dicas de beleza.

Começamos com a preparação de pele.

-Limpeza de pele: Lavar o rosto é fundamental para eliminar as impurezas e a oleosidade. Utilize sabonetes específicos para o seu tipo de pele, cada pele pede cuidados específicos. Algumas marcas oferecem produtos “2 em 1”, que limpam e tonificam, esses produtos facilitam a preparação da pele no dia-a-dia.

-Hidratação: A hidratação serve para devolver à pele a água perdida durante o dia. A pele hidratada mantém a maquiagem bonita por mais tempo. A aplicação do hidratante pode ser feita com os dedos, em pequenos movimentos circulares, para ativar a circulação do sangue no rosto. Quem tem pele oleosa ou mista deve optar por um gel ou loção hidratante, enquanto que com a pele seca deve-se usar cremes hidratantes.

-Primer: O primer é um produto utilizado como pré-maquilhagem. A sua função é uniformizar a pele, diminuir a oleosidade, fechar os poros e fixar a maquilhagem para durar mais tempo. O produto preenche a superfície da pele, deixando-a lisa para receber a base. É indicado principalmente para quem tem poros abertos, linhas de expressão ou marcas de acne.

-Base: Para escolher a base certa temos de ter em conta três aspectos importantes: a fórmula, o tom e o subtom. A fórmula deve ser sempre pensada para a nossa tipologia de pele. Deve estar adequada ao nosso tipo e pele (seca, normal, mista, oleosa, sensível, etc.) e à nossa preferência de cobertura (alta, média ou baixa). O tom da base deve-se fundir com o tom natural da pele.

A maneira mais fácil de saber escolher o tom correto é colocar uma pequena quantidade de base na linha do maxilar, de seguida espalha-se um pouco, de forma a que se funda com a nossa pele. Se a base tiver o tom correto deve-se tornar imperceptível. O subtom é tão importante como o tom da base e trata-se da temperatura da base (distinguem-se em três: quentes, neutras e frias) e conseguimos descobrir o subtom (temperatura) da nossa pele da mesma forma que se o tom.

Nota: Uma iluminação frontal e natural (luz branca) é crucial para analisarem e conseguirem achar na perfeição o vosso tom e subtom da pele.

Para espalhar a base, faça movimentos de dentro para fora, até que toda a pele do rosto fique homogénea. Não se esqueça de passar um pouco de base no pescoço para igualar a cor do rosto com o pescoço.

Dica: Se quiser um efeito mais natural para usar durante o dia, substitua a base por BB Cream ou CC Cream, que uniformizam a pele, mas tem a cobertura mais leve para ser usada durante o dia.

-Corretor: Para deixar a pele uniforme é preciso recorrer ao corretor para esconder pequenas manchas, olheiras ou imperfeições. Para aplicar o corretor no rosto, pode utilizar um pincel adequado ou aplicar o corretor com os dedos dando leves batidinhas. O ideal é sempre utilizá-lo depois da aplicação da base, pois assim evita-se o excesso de produto.

-Pó: A função do pó facial é de uniformizar a pele e ajudar na fixação da maquilhagem. Cuidado para não exagerar na quantidade para o seu rosto não parecer uma “máscara”. Prefira o pó solto, principalmente se a pele for oleosa.

Eis os contactos da Tatiana.

Facebook

Instagram

Site

Até para a semana 🙂

Related Posts with Thumbnails