Search here...
TOP
To do List

To do List para este Fim de Semana!

À semelhança do que publiquei nesta To do List, este fim de semana vou descansar. Sinto-me muito cansada e tenho mesmo que parar.

Ainda por cima, é um fim de semana muito dificil, faz amanhã 12 anos que a minha mãe faleceu e parece que foi ontem…

Continuo a sentir tanto a falta dela e a chorar com a enorme injustiça que foi, ela ter partido tão cedo. Mas enfim…a vida é assim e não podemos alterar as coisas.

Por isso este fim de semana…

quero passear…

quero ler…

quero dormir…

quero ver as minhas séries

quero namorar…

quero beber sumos de fruta…

quero comer castanhas…

e mimar muito o meu Simão.

Depois disto tudo é que vou limpar a casa e lavar roupa.

Bom fim de semana!!!

Related Posts with Thumbnails

«

»

19 COMMENTS

  • Isabel Duarte

    Boa tarde, Mónica!
    Peço desculpa de lhe estar a escrever neste dia. Sei que tenho o nome da sua mãe, e ainda cá tenho a minha. Não sei o que isso é, mas perdi o meu marido há 17 anos, o meu pai, a minha sogra e uma grande amiga há um ano. Ainda não recuperei.
    O que me vale são os meus filhos, as minhas netas, e a minha mãe. Somos muito unidos, Graças a Deus.
    Compreendo-a bem, mas espero ainda cá ter muito tempo a minha.
    Se puder ajudar, todos os dias venho ao seu site.
    Tudo de bom para si. Um fim de semana o melhor possível.
    Bjs.

  • Tixa

    É sempre triste o que se sente, mas de certo que as boas recordações vão permanecer sempre no teu coração.
    Coragem!

  • Anjo-de-Mel

    Por mais tempo q passe, as saudades nunca irão desaparecer… Apenas vais-te habituando à ausência dela, mas há sempre aqueles momentos em q desejarias q ela estivesse aqui para te dar uma opinião, um conselho ou simplesmente estarem juntas. Ñ deve ser fácil perder uma mãe tão cedo, mas é cm dizes, é uma coisa contra a qual ñ se pode lutar… Por isso, desejo-te muita força nesta altura e q te lembres do bons momentos q passaram, e darás por ti a sorrir 🙂 Bjinhos e bom fds.

  • Isa Santos

    Mónica, calculo que é muito dificil para ti, eu tenho cá a minha e Deus queira que por muito tempo, não me imagino sem ela. Os meus pais divorciaram-se eu tinha 10 anos e o meu pai começou a distanciar-se tanto de mim, que nem parece o mesmo pai que eu tinha, por isso eu peço a Deus que a minha mãe não me falte tão cedo. Há pouco mais de um ano perdi a minha avó que para mim era tão importante (ou mais) como a minha mãe. Ela sempre tomou conta de mim, desde que nasci e sinto que falta uma peça no puzzle da minha vida. Sinto tanta falta dela, dos seus miminhos, de encostar a minha cabeça no colinho dela e chorar as minhas mágoas… Por isso, amiga, compreendo-te muito bem e desejo que tenhas força para superar a injustiça que foi a sua morte e que penses que és muito importante na vida das outras pessoas que te amam e até na vida do teu Simão, pois claro. O que seria dele sem ti? 🙂
    Desejo-te que tenhas um fim-de-semana feliz e descansado, dentro do possivel. Beijinhos para ti e para o lindo Simão.

  • sonia

    Olá Monica Infelizmente temos esta dor em comum sei bem do que falas sei bem a dor que sentes a revolta e as saudades a minha partiu á 6 anos e meio e vivi os momentos mais felizes da minha vida já na ausencia dela sempre com uma tristeza de não os viver com ela ( o meu casamento e o nascimento da minha filha) no dia em que a minha mãe murreu metade de mim morreu tb desejo-te um fim de semana bom dentro dos possiveis o teu simãozito vai-te com toda a certeza mimar e dar-te a força que precisas o mais não seja fazer das suas traquinices para estares ocupada a arrumar o que ele desarruma lolol beijos e muita força

  • Claudia

    Que, dentro do possível, faças tudo para ser um bocadinho mais feliz nesta data. Tenho a certeza que os que te amam vão fazer tudo para ajudar nessa tarefa.

  • Catarina

    Miniquita..Coragem…Acho que a dor nunca vai passar, é assim quando amamos muito alguém mas espero que consigas minimizar de alguma forma a dor agarrando-te aos que estão cá e te amam muito…
    Um beijinho enorme e bom fim de semana:)

  • Kyla

    Mónica, perdi o meu pai há quase 9 meses e sei a dor que sentes! Éramos muito chegados e ele partiu sem sabermos do quê (é uma mágoa que me fica para o resto da vida) e numa altura em que estava tão feliz por finalmente ter uma netinha (tinha ela quase 8 meses quando aconteceu). Infelizmente ela não vai conhecê-lo, mas vou fazer tudo por tudo para que ela saiba o maravilhoso avô que foi enquanto cá esteve! Ela era o amor da vida dele e partiu cedo demais, mas Deus quis assim e Ele sabe todas as coisas!
    Pensa que a tua mãe ir-se-ia orgulhar da mulher que te tornaste!
    Beijinhos

  • Ana Paula

    Um grande beijinho e que, dentro do possível, este fim-de-semana passe da melhor forma, sempre ao lado daqueles que lhe querem bem e a estimam. Os meteorologistas dão chuva para este fim de semana, pelo menos aqui no Algarve as nuvens já estão a fechar o céu. Um bom livro ou um bom filme são sempre uma boa forma de passar bem o dia.
    Um beijinho e um sorriso 🙂
    E já agora, uma festinha na orelha do Simão

    Ana Paula

  • sandra

    a falta da nossa mae é sempre terrivel,vivi dois dos melhores momentos sem a minha,engravidei e não lhe pude dizer,as 4 nestas nasceram e ela não as viu,o meu filho não se lembra dela.. eu parece que cada dia que passa sinto mais a falta dela..mas a vida é swempre injusta,bom fim de semana!

  • Cidalia

    Boa Tarde Monica. Apenas quero desejar-lhe um bom fim de semana, dentro do possivel claro. Apesar da dor ser permanente, a presença daqueles que amamos ajuda bastante. Muita força!!!

  • idaleta

    ola monica, força para levar a vida para a frente eu perdi a minha avo a ultima a 3 anos ela á muito importante para mim faz-me muito falta eu amo-a muito e penso assimela so deixou de estar fisicamente porque continua bem vivinha no nosso coração eu era a neta mais velha quando partiu tinha eu 40 ano e brincava com ela e dizia ja viu nem todos se podem gabar de ter uma neta de 40 anos ela sentia-se feliz, foi uma etapa muyito dificil e eu prensenti a morte dela levantei-me a hora que ela morreu fiquei aflita foi horrivel na hora eu pensava que estava preparada e passei 24h a cabeceira da urna a fazer festinhas" avo que saudades" so consegui habituarme um bocadinho durante muito tempo….. escrevia-lhe todos os dias tenho tudo guardado pedia ajuda contava as muinhas coisas e do resto da familia e um disse disse avo mas voce esta la em cima a olhar por nos então eu não vou repetir as coisas. foi assim que eu consegui.beijinhos e muita força bom fim de semana.

  • Dodô

    Oi Monica!!!
    Sim é muito triste ter perdido sua mãe, porém acredito que viverá melhor se contar os momentos em viveram juntas e não os que estão separadas. Lembre-se que ela não está presente fisicamente, mas está em suas lembranças em sua genética e até, se procurar bem em alguns hábitos e manis suas.

    Bjs

  • Maria Elisa Teles

    Querida Mónica

    Dói muito, dói. E nunca mais passa embora se transforme.
    A mim foi o meu Pai que morreu há 6 anos e eu continuo a sentir que não percebo, que não é possível, que a vida não pode estar a passar sem ele, enfim, sabe do que falo.
    Então quando chega o dia é horrível. Logo que se avizinha começo a ficar assustada.

    Muitos beijinhos
    Lisa

  • Sarinha

    Fazes muito bem Mónica. Por mais anos que passem não conseguimos esquecer as pessoas que nos foram tão queridas… eu entendo! 🙂

    Beijocas e bom fim de semana!! 😀

  • Maria

    Boa noite Mónica.

    Muita força para si neste momento tão delicado.

    Ainda não sei o que é passar por essa dor e espero não a conhecer tão cedo. Tenho a minha mãe doente e só espero que ela melhore……. para não conhecer essa dor agora.

    Tudo de bom.

  • Olá Mónica,
    Chamo-me Paula, tenho 37 anos e vivo na Amadora. Este é o meu primeiro comentário ao seu Blog, muito embora já há mais de 1 ano eu seja visita assídua a este cantinho.
    Sempre me identifiquei muito com o que escreve e com a forma como encara a vida e se organiza… E o que me leva a fazer este comentário, é mais uma coincidência com a qual me identifico infelizmente. É que também faz este ano, em Dezembro, 12 anos que a minha mãe faleceu! 🙁 Da mesma forma injusta e precoce… Sei o que custa, sei o que dói, sei que parece que foi ontem… e sei que iremos recordar sempre esta data… Mas também sei, que elas vivem através das recordações e dos exemplos de vida que deixaram…
    Força e Coragem para nós…
    Sucessos para o seu Blog e para a sua Vida.
    Paula Amorim Almeida

  • beatri53@lix.pt

    Mónica, parabens, não conhecia o seu blogue,graças a Deus que existem pessoas assim como você, alem de ser uma boa filha, é tambem uma boa irmã, e uma menina muito dínamica, estou falando com conhecimento de causa,bjs e boa sorte. Beatriz

  • Margarida

    parabéns pelo blog, estou a adorar 🙂 o seu simão é cara chapada da minha pipoca, achei mesmo engraçado!

    Margarida Almeida

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *