Search here...
TOP
Menus Organização

Vantagens da elaboração do menu da semana!

Muitas pessoas ainda estão cépticas à elaboração do menu semanal/mensal.

Dizem que estão muito limitadas a comer o que está na lista. Não podiam estar mais erradas.

Se tiver na segunda-feira frango à passarinho e me apetecer peixe espada que tinha estipulado para 5ª feira, eu troco…..um menu é apenas uma lista e serve para nos orientarmos e para poupar tempo, aqui estão algumas das vantagens de se fazer um menu.

– Não fica stressada em frente ao frigorífico a pensar “o que vou fazer para o jantar?”

– Não tem que ir a correr ao supermercado porque lhe falta um ingrediente

– Não manda comida para o lixo que está fora de prazo no congelador

– Poupa-se dinheiro, porque incentiva-a a cozinhar e assim não encomenda pizza ou frango assado

E para aquelas pessoas que pensam que eu nunca janto fora….enganam-se.

Só porque não divulgo, não publico fotos do restaurante, não quer dizer que não o faça….e quando isso acontece, passo a refeição desse dia para outro. Tão simples quanto isso.

Para os mais distraídos, aqui estão alguns posts sobre o mesmo tema.

Vejam este, este, este, este e este 😉

Espero que a elaboração do menu tenha melhorado o vosso dia a dia.

 

 

Related Posts with Thumbnails

«

»

27 COMMENTS

  • Rita Domingues

    É verdade! Desde que comecei a fazer menus semanais, gasto menos dinheiro no supermercado, é menos stress por causa do jantar, tenho sempre restos para levar para o almoço, e vamos comer fora/mandamos vir muito menos vezes (só quando queremos mesmo)! Mónica, foi graças a ti que comecei a fazer menus, já sabes!
    bj
    rita

  • Eu mais ou menos já vou fazendo, e confesso que é muito prático ainda mais com filhos pequenos em casa, mas ainda não cheguei ao ponto que quero, mas isto vai lá… graças a ti claro :p

    jokas

  • Patricia Castro

    Nunca duvidei que jantasses fora, lol

    Viva o belo do petisco.

    Bjoca

  • Joana Campos

    Olá,

    Concordo plenamente que fazer o menu poupa tempo, eu tiro do congelador de manhã e quando chego do trabalho é só fazer, sem pensar muito e por isso também troco, faço o que me apetece na altura, dentro da lista de comida que tenho.

    Tudo isto graças a ti.

    Bjo

  • catarina cabral

    Mudou completamente a minha vida.

    Ando a poupar imenso na conta do super, o frigo e o congelador andam muito mais arrumados, não deito comida fora de prazo para o lixo. Enfim, tudo coisinhas boas que aprendi com este teu cantinho.

    Tudo de bom.

    Festinha ao fofo do Simão

  • Fátima Mendes

    Olá Monica,

    Eu acho que é mesmo uma grande ajuda no dia-a-dia.
    Poupa-se tempo e dinheiro.
    Obrigada pela partilha.

    Bjinhos

  • Patricia,

    Ah pois é!

    Proximo fim de semana, estamos lá?

    Bj

  • Rita,

    Sei sim e fico muito contente com isso.

    Bj

  • Mae_qb

    Obrigada querida, isso com tempo chega lá.

    Qualquer dia estás uma prof.

    Bj

    • sandy

      oi monica ! para min foi uma das melhores dicas !!!!!Facilita me realmente a vida!!!
      bigado jokas e boa continuaçao!!!!!

  • Sónia Rodrigues

    Olá Mónica,

    Eu comecei este mês a fazer a ementa semanal (para já), mas estou mt contente.
    Sabado faço a ementa e Domingo vou às compras, tenho sp tudo o que me faz falta e não tenho q ir várias vezes durante a semana ao super, porque cada vez que lá vamos compramos sp qq coisinha a +.
    O pão também tenho feito em casa, comprei a MFP no Lidl e só tenho a dizer que já estamos a meio do mês e a conta do Super está muito + baixa.

    Obrigada Mónica 🙂

  • ana

    A mim o teu menu dá -me imenso jeito. obviamente que existem dias que são trocados e até outros que não são cumpridos mas sem duvida que é mais facil planear as refeições.

  • Patricia

    Olá, Mónica!
    Confesso que ainda não me deu para experimentar, mas ouço tão boas críticas que um destes dias, lanço-me a elas! Às listas claro! 😉
    Uma beijoca e continua a inspirar-nos!
    Patrícia

  • Rita

    Eu faço mais ou menos: faço uma lista das refeições da semana, mas sem lhes atribuir os dias, apenas para gastar o que tenho em casa e/ou comprar o que falta. De acordo com o tempo disponível, faz-se uma das refeições anotadas 🙂

  • Sarinha

    Ainda não o faço mas conto um dia fazê-lo. Acho que é um bom método. 🙂
    Beijinhos.

  • Nana

    Eu experimentei e agora não quero outra coisa! Só tenho encontrado vantagens! Obgda.

  • Sara

    A idéia do menu é excelente, não sei como há quem possa duvidar. Eu até incluo nele as refeições do meu bebé! Assim garanto que não lhe ando a dar demasiadas vezes as mesmas coisas!

  • Carla Almeida

    Olá Mónica! Eu faço menu mensal e desde que comecei, em Maio deste ano, não quero outra coisa. Planear as refeições para o mês inteiro, não só ajuda na organização das refeições, como facilita as compras que, no meu caso, também são mensais (excepto os bens perecíveis, cujas compras são feitas numa base semanal).
    Claro que, por vezes, troco o menu de um dia pelo outro. De qualquer forma, dá sempre para o mês inteiro. É um descanso! 🙂
    Beijinhos

  • Sonia

    Olá Mónica,

    A elaboração dos menus foi uma autentica bênção … lol. Principalmente depois de ter sido mãe. Agora sei sei o que vou fazer e consigo deixar as coisas meio adiantadas de um dia para o outro. É uma maravilha.

    Bjs,

    Sónia Luz http://ocantinhodeluz.blogspot.com

  • lucia martins

    ola Mónica!!!
    Conheci o teu blog o `^es passado e só tenho a dizer bem! Eu já era +/- organizada mas agora adoptei o sistema dos menus semanais e gasto menos em compras. O meu marido também está muito septico em relação as compras semanais e aos menus mas eu já vi que dá resultado. Andavamos a fazer as compras mensalmente e enchiamos a despensa. Olhávamos para a conta na hora e não achavamos muito… o problema é que todas as semanas ía às compras na mesma por causa do leite dos miudos e de outras miudezas e no final, tudo somado, gastava o dobro do dinheiro no final do mês!
    Obrigada pelas dicas!
    Bj grande

  • Inês

    O menu semanal melhorou completamente a minha vida! Às vezes não tenho muita paciência para estar a pensar em tantas refeições de uma vez, mas com a ajuda do marido torna-se muito fácil 🙂 E agora que faço fisioterapia 2x por semana e hidroginástica 1x, planeio sempre restos para esses dias, ou qualquer coisa que possa preparar de véspera. Não há dúvida que pensar em tudo de uma vez, ainda que leve um pouquinho mais de tempo, é melhor do que enfrentar o stress diário de não saber o que fazer, não ter este ou aquele ingrediente, etc… e poupa-se também dinheiro! Pois elaboramos os menus com base naquilo que temos em casa 🙂

  • Ana Paula

    Olá Mónica, boa tarde,
    Acho, e volto a dizer, que as suas listas são o máximo. Ajudam-me lá em casa a organizar muita coisa. Mas a lista "Menu Semanal" não uso porque o que faço é, ao domingo, ou sábado, faço 2/3 tipos de comida, congelo e dp vou variado durante a semana com os diferentes acompanhamentos, isto para além da sopa, claro.
    Até este método dar, eu vou fazendo, dp logo vejo ;);)

    Uma beijoca e um bom resto de dia 🙂

    Ana Paula

  • maria oliveira

    ola, Monica, comecei a fazer a lista dos menus semanais +/- a 6 semanas e pergunto-me aonde andava eu, ate aquela data, pois desde que comecei a fazer o que programo desde gastar muito menos no supermercado, aproveito melhor o que anda no congelador e na questão do tempo entao nem falo.obrigada pela ideia. bjs

  • Catarina

    A verdade é que depois de nos habituarmos aos menus não queremos outra coisa…faculita tantas coisas…
    Beijinhos

  • Dodô

    OI Monica!!!
    As pessoas que dizem que listas e menus não funcionam é por que são preguiçosas e desorganizadas, então para elas nada funciona, não é mesmo?
    Adoro suas dicas e olha que já tenho 30 anos de casada, acredito que sempre podemos aprender algo novo.
    Bjs
    Dodô

  • Guida

    Olà Mónica,
    eu comecei a fazer os menus semanais graças a ti e desde que o faço td corre bem melhor, menos dores de cabeça so a pensar no que farei ao jantar 🙂 Esta semana estive adoentada entao nao fiz a dita lista e aiiiii meu deus que me senti mesmo muito desorganizada, o que vale é que ja estou melhor e agora volta tudo à rotina!!
    bjokas da suiça e continua assim
    Guida

  • Framboesa

    Dá jeito sim senhora!Eu tenho um blog a que só eu tenho acesso onde posto tds as receiatas que me agradam na net (na volta estao la tb tuas…ihihih) e alem das etiquetas carne, peixe, massas, etc, tenho a etiqueta: a fazer esta semana e escolho uns 3 ou 4 pratos para fazer nessa semana ,)

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *