Em Outubro de 2016 fiz um post (ver aqui), em que mostrava a minha indignação, porque muitas pessoas (incluindo o meu pai), acha que as administrativas estão sentadas o dia todo.

Às quartas-feiras, eu e as minhas colegas (somos 4) temos a nossa reunião de equipa e falámos sobre o facto de a nossa profissão não ser valorizada.

As posições Support Functions, Office Managment e Office Assistant não são vistas como deviam. Muitas pessoas acham que apenas estamos lá para abrir a porta, ver o correio e atender telefones.

Há tanto, mas tanto para fazer que nem imaginam.

Pensam que o papel higiénico, as canetas, o papel para a fotocopiadora, as pilhas para os comandos, os copos para beberem água caem do céu. Não precisam de ser encomendados, não precisam de ser recepcionados, nem precisam de constar do inventário.

Fora as outras 500 coisas que nem fazem ideia e que nós fazemos todos os dias.

Tentei fazer a contagem durante um dia inteiro. Mas o meu telemóvel ficou sem internet durante uns minutos e só consegui contabilizar uma manhã. O pedómetro não ligou.

Mas nem preciso de mais.

Numa manhã, aqui a administrativa que está sentada o dia todo andou 1 km e 750 metros. Só no escritório. E só numa manhã.

Enfim…coisa pouca para quem não faz nada.

Related Posts with Thumbnails