Com a chegada de um bebé, as despesas são mais que muitas e apesar de não conseguirmos fugir a isso, há maneiras de pouparmos uns trocos em coisas do dia a dia.

Um dos truque que aprendi quando a primeira filha nasceu e que noto ter cada vez mais pessoas a usar, são a substituição das toalhitas pelas compressas.

Eu só uso toalhitas em passeios curtos, de resto compro compressas e limpo o rabinho com água da torneira ou água de rosas, para além de se poupar imenso, esta alternativa é óptima para prevenir assaduras, mas caso elas apareçam podem usar óleo de amêndoas doces que não irritam a zona afectada quando limpamos.

O óleo de amêndoas doces foi outro truque que aprendi para o banho nos primeiros tempos, junta-se à água do banho em vez dos cremes lavantes e ajuda a hidratar a pele com menos gastos, a partir do primeiro mês podemos juntar um bocadinho do gel de bebé.

As fraldas são outra das maiores despesas com bebés e aqui acabei por optar pelas descartáveis por ser mais prático.

As minhas preferidas são sem dúvida as dodot, mas são também das mais caras, o que faço é estar atenta a promoções e comprar mesmo não precisando para já. Para não me sobrarem pacotes de tamanhos mais pequenos, começo a usar o tamanho acima assim que noto que o tamanho abaixo está justo, se não tiverem preferência, as fraldas de marca branca dos supermercados são uma óptima opção e muito mais em conta.

Nas roupas, apesar de ser quase impossível resistir às coisas lindas que se vendem, há hoje em dia opções muito mais baratas em lojas como a Zippy ou Primark, já se consegue encontrar muita escolha para todos os gostos e que pelo pouco uso que damos, vale a pena. De qualquer maneira, aceitem roupa em segunda mão de amigos e peçam às tias prendadas que vos façam casaquinhos e mantas para o enxoval do bebé.

Como última sugestão, as prendas. Toda a gente quer oferecer prendas aos bebés e quando me perguntam, peço sempre coisas úteis tais como: cremes, fraldas, compressas, aquilo que sei que vou obrigatoriamente comprar e gastar, escuso de ficar com quilos de roupa que às vezes nem tenho tempo de usar.

Espero que tenham achado útil e à medida que me for lembrando, vou apontar mais dicas!!

Related Posts with Thumbnails