Search here...
TOP
Coisas Minhas

Coisas que me irritam #5

Os chamados “ condutores de domingo “.

É que só atrapalham! Andam ali agarrados ao volante e são um perigo!

Eu tenho carta desde 1995 e não sou um ás da condução, mas sou aquilo que o instrutor me disse no dia do exame  “ és desenvencilhada a conduzir “.

Tenho sempre cuidado mas não atrapalho os outros, e não tenho problema nenhum a conduzir outro carro…já conduzi uma carrinha de mudanças, um Jipe Land Rover e até uma mota em cima do glaciar na Islândia ( adorei ! )

O meu pai diz que sou maluca, é que tenho 1,50 e ele acha piada.

Estou sempre pronta a experimentar e até agora nunca tive qualquer problema.

Agora aqueles que são umas lesmas, irritam-me, e não me digam que as mulheres são as piores, porque tenho visto homens jovens que são autênticos aselhas.

Agora a andar de bicicleta, sou um autêntico desastre.  😉 😉 😉

O que acham destas lesmas?

Related Posts with Thumbnails

«

»

38 COMMENTS

  • ana alcantara

    ó mónica, e quando essas lesmas insistem em conduzir na faixa do meio? isso é que me deixa mesmo irritada!

    • Raquel Cruz

      Oh, então eu sou uma lesma 😉

      Também conduzo na faixa do meio.

      Bj

      • Mónica Dona d
        AUTHOR

        😉

      • ana alcantara

        ó raquel, se calhsr não me expliquei bem. eu não tenho nada contra quem anda na faixa do meio e não é por conduzir nessa que se tornam lesmas.

        o que me irrita, tal como a tânia disse, é haver gente que conduz mesmo devagar e optar pela faixa do meio em vez da direita. isso sim, tira qualquer um do sério. que mania que algumas pessoas têm de pensar que a faixa da direita é para os camiões 🙂

  • Tempo

    Estou contigo, esse pessoal irrita-me profundamente, fazem asneiras a torto e a direito, empatam o trânsito e ainda por cima acham que estão cheios de razão e as nabas somos nós, sim, porque mulher ao volante é logo crucificada.

    Beijinhos

  • Maria João Fo

    Olha Mónica, atravesso todos os dias a ponte 25 de Abril e faço a A5, por isso, todos os santos dias apanho "lesmas", de vez em quando passo-me a sério e mando vir com eles e tudo.

    Haja pachorra!!!

    Bjs,

    MJ

  • Goldie

    Olá!

    Eu confesso que não gosto muito de conduzir em autoestradas… sempre que posso vou de metro… assim tenho tempo de ler ou conversar enquanto faço a viagem 😉

    Mas ando muito de carro… acho que conduzo bastante bem, e em tempos enervava-me também com os outros condutores e apitava e fazia sinais de luzes, até ao dia em que comecei a pensar que não conheço o outro condutor de lado nenhum… e se de repente ele se passa e me manda um tiro?? é verdade… nós não conhecemos os outros nem as motivações ou humores naquele preciso dia… daí que é preciso termos cuidado com os nossos stresses e devemos fazer um esforço por nos passar mais ao lado 😉

    bjocas

  • bymiminhos

    concordo contigo…essa malta tira me do serio….acho q deviam ficar todos em casinha a ver tv em vez de pegarem no popo!!ou entao andarem a pe e pouparem o ambiente!lol

  • Carla

    Eu não conduzo muito (o passe sai mais barato), levo o carro todos os dias para levar o Miguel ao infantário e depois deixo-o e apanho o autocarro. Mas graças a essas pessoas já uma vez perdi o autocarro…

    Irritam-me profundamente!

  • Maria

    Pois eu cá vivo no Alentejo e sem querer ofender ninguem posso garantir que se há coisa que irrita são aqueles popós de Lisboa que vem para cá a fazer manobras á la capital.

    Eu não percebo bem o que entendem por lesma, mas por cá lesma é aquele que anda devagar (tal como as lesmas). Ora imaginem que uma lesma dá um salto de lebre em cima de uma couve… é queda certa. Não será ainda mais perigoso uma lesma em alta velocidade?

    • Maria de Lurdes

      Boa! Os lisboetas são os piores condutores do país. Sou boa condutora mas cumpro sempre que possível o código. Todos os dias uso o carro por necessidade. No Algarve, em férias, pode ver-se a diferença entre os condutores; é a lei do vale tudo para eles. A falta de cidadania é geral mas a falta de respeito e o seu malabarismo não é melhor. Depois, vêm as desgraças…

  • Sara

    Olá Mónica.

    O que eu me ri com este post.

    Penso exactamente o mesmo. Ainda digo mais o meu pai é condutor de domingo e estou sempre a mandar vir com ele por causa disso. Irrita tanto.

    Bjo, bom post

  • Teresa Costa

    Olá,

    Acertaste em cheio, também penso o mesmo. Eu levo carro até à estação do metro e já cheguei a perder o único lugar de estacionamento por causa de uma lesma. E tens razão, há imensos homens que são piores que as mulheres.

    Bjoca

  • alda

    Fizeste-me lembrar de uma placa que vemos frequentemente na ilha da Madeira: Conduza com rapidez cumprindo os limites de velocidade". Ora nem mais.

  • Elisabete Carvalho

    ehehehehee

    Gostava de te ver a conduzir uma carrinha de mudanças 😉

    Bj

    • Mónica Dona d
      AUTHOR

      Elisabete,

      Teve que ser!

      Quando mudámos de casa, alugámos uma carrinha durante 1 dias para fazer as mudanças e para irmos comprar os sofás e uma estante, assim não pagámos a taxa de entrega.

      No dia combinado, alteraram o horário do meu rapaz e tive que ser eu a ir levantar e conduzir.

      No inicio fiquei preocupada porque era uma carrinha um pouco grande mas lá consegui. Pus o banco todo para a frente e " seja o que Deus quiser " 😉

      Bj

  • Ana

    Vi no blog Cala-te e Poupa que aceitaste o desafio.

    Estou desejosa de ver a tua " desarrumação ".

    Acho que vais ter que inventar.

    Bj

    Ana

    • Mónica Dona d
      AUTHOR

      Ana,

      Vocês estão desejosas, eu estou é nervosa 😉

  • sarokas

    detesto! não tenho paciencia e ultrapasso sempre que posso! não sou uma louca a conduzir mas gosto de me despachar e ainda para mais com um carro desportivo…

    e então pessoas que não fazem pisca, fico fula!

    conduzo qualquer coisa e adoro conduzir o Land Rover do papá! 😉 enorme!!!!!

    gosto muito de conduzir!

  • Mónica Dona d
    AUTHOR

    Sarokas,

    Que giro, o meu é um Land Rover Discovery.

    Sou pequenina, tenho que puxar o banco todo para a frente 😉

    Bj

    • sarokas

      o do meu pai e avô são Range Rover, os meus primos têm Discovery, e as minhas tias têm Freelander! familia de jipes!!!!!

  • Anabela@Lisboa

    Olá! Fartei-me de rir, não que neste passado Domingo apanhei uma "lesma" dessas? Bolas, só andava a 30/ 35 km hora….. encostava-se à direita em plena estrada secundária, para eu ultrapassar em plena faixa contínua, antes das curvas sem visibilidade nenhuma… reduzia para 20 e encostava-se…!! Arghhh! E sim, era homem, e sim, e depois não é que virou à esquerda onde eu também tive de virar?… E lá fui eu o caminho todo irritada! Tive de buzinar, foi demais!! Ainda dizem que as mulheres são todas azelhas! Em riscos de provocar acidente, travava de repente nas decidas, quase batia se não tivesse reflexos, É QUE QUASE PARAVA O CARRO em "andamento"! Só visto, nao cumpria o limite de velocidade, e o carro era "novo" e potente!

    Bjinhos

  • Susana

    Olá!

    E eu sei bem o que isso é!

    Lá ia eu a fazer a rotunda, e na saída… pimba!!

    Um carrinho a circular a rotunda toda por fora, deu-me uma pancada na minha traseira que até andei de lado!! (mas eu é que fui culpada!!)

    Sai de lá de dentro um senhor, muito atrapalhado, e diz-me:

    “- É a 1a vez que venho a Lisboa e tinha logo que me acontecer isto!!”

    rsrsrsrsrsrsrrsrrsrs!!!!!!!!!!!!

    Uma coisa vos digo, se fosse condutor de cidade, não me tinha batido! Falta de agilidade!

    beijinhos e desviem-se destes nabiços!! 😉

  • Tania

    Olá a todos!

    A mim o que me irrita mesmo são os agarrados da faixa do meio. Não consigo perceber o que fazem ali especados, sem estarem a ultrapassar ninguém, eles podem sentir-se mais seguros, mas no fundo só estão a atrapalhar e aprovocar trânsito. Não é preciso ser-se grande acelera nas auto estradas, basta manter uma condução fluída e de preferência sem recorrer ao travão para tudo e para nada e circularem na faixa da direita para que não se crie grandes aglomerados, como se verifica, frequentemente na auto estrada.

    Ainda bem que este tipo de condução (agarrados à faixa do meio) já vai ser alvo de multa!!!!

    Aproveito para deixar uma reportagem da RTP sobre este tipo de condução.

    Adiram a faixa da direita 😀

    Beijinhos

  • Tania

    Ah e aproveito para dizer que também me irrita os agarrados ao telemóvel enquanto conduzem 😀

    "No phone zone! " Eu já aderi

  • Tania
  • Cláudia

    é que não podia concordar mais!

    mas eu sou mais generalista: detesto os azelhas e odeio os fittipaldi desta vida. que é como quem diz, odeio os que andam a servir de empecilho e detesto aqueles que têm a mania que são os maiores ao volante a acabam por por todos à sua volta em perigo!

  • Ana

    Olá Mónica.

    Conduzo à algum tempo, já conduzi muitos carros de vários tipos e tamanhos e já conduzi em diversas estradas pelo país… e a esta altura tenho a certeza que nunca fui condutora de domingo. No entanto convenhamos que tenho dias em que cometo algumas azelhices… e reflectindo sobre o que "Goldie" disse é bem verdade… não sabemos o que nos pode calhar… e por vezes também me lembro das minhas azelhices para relativizar o que me aparece à frente! Acima de tudo aquilo que tenho visto cada vez mais é um desrespeito e pouco cavalheirismo (das senhoras também) a conduzir e isso ainda me irrita mais…

    Obrigada pelas partilhas. 🙂

    Ana

  • FÁTIMA

    E ao Domingo? A quantidade de lesmas que tira o carro da garagem ao domingo é assustadora…irra!

    Daí o nome…

    Há lesmas e, por outro lado há doidos…atravessam linha contínuas, fazem ziguezague, falam ao tlm, enviam sms, enfim…muita falta de senso!

    Também já conduzi uma carrinha de mudanças, uma renault trafic…para trazer uns sofás da conforama. O meu marido não tinha levado a carta e lá vim eu! Adorei!

    Mulheres ao poder! lol!

  • Carina

    Os que conduzem devagar nem me incomodam muito.

    Farto.me é de ralhar com os da faixa do meio. è extremamente irritante. Farto.me de ralhar pela janela e alguns deles ate se encostam na faixa da direita.

    Pk é muito chato ir a conduzir na perfeição na faixa da direita e ter de atravessar toda a via para passar o parvalhão da faixa do meio (eu cumpro o codigo a risca 😛 ultrapassar so pela esquerda)

    Mas acho que já não a nada a fazer 🙁

  • Cecília

    Olá!

    Nunca comentei um post teu mas sou visita diária ao teu site!

    Não resisti a comentar desta vez…. devido ao "nível de irritação" que os domingueiros me provocam, até porque trabalho ao Domingo!!!

    A maioria dos condutores de fim de semana não se deve lembrar que há quem trabalhe ao sábado e domingo!!

    Este fim de semana, ia eu em direção ao emprego, como habitualmente irritada atrás dos domingueiros, a ficar atrasada e lembrei-me de arranjar umas faixas autocolantes para colocar na frente e traseira do carro a dizer: EU TRABALHO AO DOMINGO!

    Que tal a ideia? 😉

    Bem, enquanto não ponho em prática…. resta-me ir atrás deles porque em vários pontos do percurso é impossível ultrapassar!

    Parabéns pela tua dedicação a este site e um beijinho ao simão! Coloca mais fotos malucas dele!

  • Raquel

    Quando mudei de cidade fiquei de boca aberta com a condução por aqui. Não é que sejam lesmas, mas são perigosos. Desde fazerem rotundas a direito, passarem 3 faixas de uma vez quando entram na auto-estrada, estacionarem em cima e à volta das rotundas, passarem cruzamentos sem olhar sequer e muitas outras coisas. Também me chateiam as lambisgóias que andam muito devagar, mas chateia-me muito mais os que têm mania que o umbigo deles é rei e que não precisam respeitar o código da estrada.

    O lado bom, é que aqui, ao fim-de-semana, a cidade parece deserta. E é quando mais gosto dela. 😀

    beijos **

  • margarida

    Concordo em absoluto! só gosto de ruas sem trânsito para poder andar á vontade, detesto ultrapassar e quando "as lesmas" aparecem… passo-me! mas lá vou eu atrás deles até poder passá-los. Quando não me sinto confortável na rua em que estou também vou mais devagar mas sempre pela direita para os apressadinhos como eu poderem ir á vontade.

  • Tania

    Post polémico e divertido 😀

  • Teresa

    Olá a todas,

    Eu começo por dizer que não sou lesma, conduzo há muitos anos, e também me satura apanhá-las pelo caminho. Mas……….. as lesmas existem, nós não sabemos porque são lesmas, e têm tanto direito a existir como nós as "não lesmas". Acho mesmo que temos que aceitar a diversidade sem irritação. A irritação faz mal à saude e ficamos feias. Paz e amor….. é o meu lema que tento aplicar constantemente.

  • Adriana Alencar

    Olá! Seu blog foi-me sugerido pelo Google reader e gostei muito do seu espaço!

    Motoristas lerdos também me irritam, pior ainda quando acham que dirigem bem e lhe dão aquele olhar de superioridade… Mas, temos de conviver com todo tipo de pessoa, não é mesmo?

    Estarei passando por aqui!

    Beijo e boa semana!

    Adri

  • apc

    Desde que a irritação não provoque nenhuma reacção incontrolada e arriscada, colocando em ainda maior risco a vidinha, pode ser, LOL 🙂

  • Luiza

    Oi Mônica , eu gosto muito do seu blog , então eu gostaria que vocês indicasse o meu blog para alguns de seus seguidores ! Por favor eu comecei hoje mais não sei como que alguém me veja
    Obrigada
    OBS : o meu blog é : coisaschatasdavida

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *