Search here...
TOP
Coisas Minhas Dicas Dieta

Os custos da Dieta que correu mal!

É inevitável não escrever sobre os gastos extra desta dieta que fez estragos nos meus intestinos.

Estou a recuperar bem, mas tive um acréscimo de 30% nesta parcela do orçamento doméstico. O que para mim é complicado. A despesa com o veterinário do Simão consome muito do meu vencimento e tenho de ter tudo organizado.

  • Pão específico da marca x
  • Iogurtes da marca y
  • Endívias
  • Canónigos
  • Rúcula
  • Chicória

Enfim, foram vários os produtos que comprei a mais e que me fez mal. Produtos mais caros do que o normal e que não estava habituada a comer e a comprar.

Vivendo e aprendendo. Prefiro estar mais gordinha e estar mais saudável. Tenho de mentalizar-me que nunca vou ser magra. É a vida.

Quero é ser feliz. O resto é o resto.

Related Posts with Thumbnails

«

»

5 COMMENTS

  • Vania

    Olá Mónica 🙂
    Passei só para te dar o exemplo do meu pai. Ele tem imensos problemas nos joelhos e nos pés, e com 50 anos sente-se muito pesado. Infelizmente como não consegue correr, tem de fazer dieta. A dieta dele consiste em sopa sem batata e só com verduras (couves, etc.), e come fruta à sobremesa. Já tem notado diferenças, e só faz há cerca de uma semana!
    Mas como no teu caso tens problemas de saúde, não sei se seria viável. Em todo o caso, espero ter ajudado.
    Boa sorte com o teu canito.
    Beijinho*

  • Silvia

    Mónica, muita força! Tenho 38 anos e também descobri uns problemazinhos na tiróide (descontrolada) , tudo porque ora engordo demais e pareço um bidão com pernas ou emagreço e pareço um caso avançado de uma doença ruim… sim, não é para rir, o ano passado emagreci 20 kgs num mês sem fazer dieta, ao fim de 3 meses, continuando a emagrecer, já nem me sentia de tão magra que estava e era infeliz. Por isso, Monica, prefiro ser gordinha, com saúde e sorridente, do que, magra, sem graça e sempre assustada….
    P.S- Agora, voltei a pesar os quase 30kgs que perdi, sem fazer para engordar e farto-me de rir pois de gorda… não passo 😀

  • Lia

    Ocorre-me dizer-lhe: já tivemos esta conversa antes. Vamos lá começar a desenvolver um olhar menos crítico! Em vez de nunca vou ser magra, se estabilizar e estiver saudável e tranquila vai começar a dizer: há 10 anos que não aumento de peso, e tenho todos os níveis controlados, para fim de conversa remate com, tenho gosto para me vestir e arranjar, estou de bem com a vida, não invejo os corpos dos outros, mas valorizo e aprecio as características de cada um – gosto de ver uma mulher alta. Gosto de ver uma uma cintura de vespa, gosto de uma pele morena indiana, mas cada uma de nós tem traços diferentes, escolhi valorizar o que sou.

  • Ana

    O meu marido também tinha imensos problemas de saúde devido ao peso, e já andava em consultas de especialidade e a fazer medicações, o que como deves imaginar pesava e muito no orçamento.
    Ouviu falar de uma alimentação com base no grupo sanguíneo e consultou um especialista de nutrição nessa área. A verdade é que com uma alimentação super normal perdeu até agora 22 kg, e deixou de ser seguido em consultas de especialidade porque os problemas simplesmente desapareceram! E a alimentação dele é completamente normal, sem suplementos e coisas caras. Apenas aprendeu quais os alimentos que o corpo dele não digere e por isso suprimiu. Como actividade física começou apenas por fazer caminhadas, e agora anda todo entusiasmado com corrida.
    Não estou com isto a dizer que tenhas de emagrecer, mas dizer-te que há muitas estratégias e formas de lá chegar.

  • Filipa

    Olá Mónica.
    Não leve a mal, mas talvez ajude não comer tantos alimentos processados. Nas suas marmitas inclui frequentemente panados de peixe, douradinhos, hambúrgueres, que embora feitos no forno não são saudáveis e têm sempre na sua composição aditivos que não são o ideal para quem quer perder peso.
    Boa sorte!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *