Nesta altura já anda tudo louco às compras para o Natal, neste fim-de-semana que passou até se atropelavam nos corredores da secção dos brinquedos no Continente, porque ofereciam 50% de desconto em cartão.
O que mais me impressionou para além de ver carrinhos a transbordar de brinquedos nos tempos denominados de crise, foi ver os papás a levarem os filhos nesta aventura das compras, passo sempre na secção da papelaria para ver as novidades em organização e tive azar porque fica mesmo em frente e deu para ouvir de tudo “ É meu “, “ Eu vi primeiro “, as birras dos miúdos só porque os pais não levavam o maior brinquedo existente, deu-me cá uns nervos que nem vos digo…
Umas das dicas para poupar nas compras, é não levar os filhos, só se for roupa, mas brinquedos? Para oferecer no Natal ? quando chegar a altura já tudo sabe o que vai receber, qual a piada disso? Enfim, devo ser eu que sou antiquada.
Mas falando em poupar, o que deve fazer nestas alturas é o seguinte:
Descubra quanto dinheiro tem para gastar nesta altura.
Será que tem mesmo que gastar o subsídio de Natal todo nas compras de Natal e na festa de fim de ano?
Será que tem que oferecer um presente caro, só porque um familiar tem mais possibilidades e na hora de abrir os presentes em família, você quer ser superior e mostrar a vida que não tem.
Conheço pessoas que ficam a pagar num ano o que compraram no Natal passado, para quê?
É tradição, eu sei, dar presentes no Natal, mas se calhar se perderem um pouco de tempo a ver os diferentes sítios, comparar preços e comprarem algumas coisas nos saldos de verão como eu fiz, poupam uns bons trocos.
Related Posts with Thumbnails