bijuterias-hippie3-300x248

Qual a mulher que não gosta de jóias e bijutarias?

Pois bem, aqui têm algumas dicas para cuidar bem destes acessórios.

– As pérolas devem ser guardadas num estojo, separadas das outras jóias, para evitar que se risquem. Também deve guardá-las longe de perfumes e cosméticos para que não manchem. Depois de as usar, limpe-as sempre com uma camurça suave e ligeiramente húmida.

– Para desfazer nós numa corrente, fala o seguinte: verta umas gotas de óleo de cozinha, uma folha de papel vegetal; coloque a corrente em cima da folha e com o auxílio de dois alfinetes conseguirá desmanchá-lo.

– Se a suas jóias de ouro branco estão enegrecidas, limpe-as com clara de ovo. Bata bem as claras e, com um pincel, passe um pouco de clara de ovo sobre a peça. Depois de seca esfregue-a com um pano.

– Para uma limpeza rápida da prata, esfregue-a energicamente com miolo de pão. Recuperará todo o seu esplendor. Também pode friccionar com limão e passar por água.

– Se não quiser tirar o anel do dedo, molhe as mãos e esfregue-as com bastante sabão. O aro deslizará facilmente.

– Se colocar um pedaço de giz branco dentro da caixa onde guarda as bijutarias, elas não se deterioram e conservam o brilho original. O giz absorve a humidade responsável pelo aspecto baço.

– Para evitar que os colares e pulseiras se emaranhem umas nas outras, pendure-as em camarões, que deve prender um pedaço de madeira. Também pode prendê-las, com pioneses, a quadros de cortiça.

Boas limpezas!

Related Posts with Thumbnails