Mais uma rubrica da Lima Limão – Consultoria de Imagem com o tema:

5 Dicas de estilo para uma imagem impecável!

Muitas mulheres julgam que ter uma boa imagem é sinónimo de ser a mulher perfeita. E tal ideia não poderia estar mais errada. Até porque não existem tal coisa como mulheres perfeitas. Não existem mesmo. Existem, isso sim, mulheres cuja imagem é cuidada ou, se preferirem, mulheres que seguem algumas regras de estilo para que a sua imagem seja a melhor possível. Independentemente do seu orçamento. Até porque ter uma boa imagem nem sempre se relaciona com uma boa conta bancária. Muitas vezes não é, de todo, o que acontece. Acredite!

Espreite aqui algumas dicas de estilo que a irão ajudar a conseguir uma imagem pessoal impecável:

  1. Conheça e aceite o seu tipo de corpo. Cada corpo é um corpo. Todos têm pontos positivos e menos positivos. Todos, sem exceção. O truque está em aprender a tirar partido do seu. E, acima de tudo, aceitar o seu corpo como ele é.
  2. Aposte em peças básicas. Os básicos nunca falham. Nunca. Permitem criar coordenados simples e elegantes que se tornarão no seus melhores amigos no ambiente profissional. Além de que, se forem de boa qualidade, durarão mais estações o que permitirá uma consequente poupança no orçamento mensal.
  3. Mantenha uma boa rotina de higiene e cuidado da pele. A sua pele é o seu maior órgão e o que exige mais e maiores cuidados. Nomeadamente a pele do rosto. Logo, é fundamental ter uma boa rotina de higiene e cuidados. Para tal, deve ter um conjunto de produtos que sejam adequados ao seu tipo de pele e necessidades desta. E aqui surge a ideia errada de que é necessária uma enorme panóplia de produtos com um sem fim de finalidades. O que não corresponde, de todo, à verdade. É importante, isso sim, ter um bom gel de limpeza, tónico e hidratante/protetor solar. É mais do que suficiente. Apenas deverá ter o cuidado de limpar e hidratar a pele duas vezes por dia para que a sua pele se mantenha bonita e saudável.
  4. Tenha em atenção a sua roupa interior. O segredo para que as suas peças de roupa lhe assentaram na perfeição é certificar-se que a roupa interior que usa é do tamanho e modelo ideais. Tendo sempre em consideração o seu tipo de corpo e as peças de roupa que utiliza.
  5. Tire o melhor partido dos seus coordenados através dos acessórios. Muitas mulheres não optam por usar coordenados de peças simples e básicas por acreditarem que estes resultarão em looks aborrecidos. O que não corresponde à verdade, de todo. O truque para elevar qualquer coordenado básico é apostar nos acessórios. Arrisque num colar maior, num cinto com padrão, num par de sapatos ou mala numa cor forte e verá a diferença imediata no coordenado.

Conseguir uma imagem impecável é, nada mais que ter atenção aos pequenos detalhes. Pois são eles que fazem a diferença. São eles que a tornam única. Lembre-se que a simplicidade está na base da elegância.

Texto: Lima Limão Consultoria de Imagem

Related Posts with Thumbnails