Pois bem, os posts das compras de supermercado causam um alarido que nem vos digo.
Primeiro, e antes de comentarem, têm que saber o seguinte:
- Não tenho filhos
- Vivo sozinha
- Não tenho animais
e há uma serie de produtos que eu simplesmente não compro.
Não podem comparar a vossa vida com a minha.
70% não se identifica comigo nas compras, porque têm outro agregado familiar, mas 30% também vive sozinho e gasta perto destes valores.
Eu faço muitas cedências. Eu como sopa, para além de estar num processo de emagrecimento que me impede de comer muito e de comer porcarias.
Uma coisa podem ter a certeza. Não passo fome.
Experimentem não ter gula/compulsão e irão ver o que poupam.
Não julguem sem passar pela experiência.
Para terem uma ideia, eis muitos dos artigos que NÃO compro e que com certeza arrasa o vosso orçamento. Eu também faço menus e só compro o que preciso. Não passo a vida no supermercado.
- Molhos (ketchup, maionese, mostarda, etc)
- Doces, bolos
- Batatas Fritas de pacote
- Bolachas
- Fiambre, presunto, chouriço, etc…
- Coca-cola ou outros refrigerantes, vinho, cerveja (só compro o sumo que coloco nos posts e junto água), dura a semana toda
- Sacos do lixo (como não faço assim tanto lixo, levo-o nos sacos pequenos)
- Não compro muita fruta (expliquei neste post o porquê)
- Detergentes e Produtos de Higiente (aproveito imenso as amostras), só compro detergentes de marca branca (quando não tenho parcerias)
- Aproveito o saldo em Cartão Continente
Em relação a peixe e carne, eu não compro muita variedade. Está tudo muito caro e como aquilo que gosto (pescada, bacalhau, salmão, filetes, atum). Uma posta de bacalhau dá-me para 2 refeições.
Faço muitas refeições de sopa. Compro um frasco de tremoços para os snacks e dá-me para a semana toda, por exemplo.
Não pensem que passo fome, tenho é outro estilo de vida. Adoptei-o quando passei dificuldades. Quando passamos dificuldades, vemos as coisas de outra maneira.
4 COMMENTS
Patrícia
2 anos agoOlá Mónica! Eu fui uma das que perguntou para quantas pessoas era o orçamento mensal, mas não como crítica! Pelo contrário, apenas para ter uma ideia se o que eu gasto é extremamente desproporcional. Eu também cortei com muitas compras no supermercado, aproveito sempre as promoções e também estamos num processo de perda de peso coletiva cá em casa 😀 Acho as dicas que publicas excelentes e certamente vou usá-las para me inspirar num estilo de vida mais minimalista. “recentemente” também tomei algumas decisões a nível laboral que tiveram impacto no orçamento familiar, mas que por outro lado me trouxeram também outra qualidade de vida. Por isso.. vou continuar a seguir-te 😉 Obrigada por todas as dicas 😀
Mafalda Faria
2 anos agoNós somos 4 + 2 gatos. Claro que não é comparável!! É mais que compreensível…
Por aqui estou a tentar habituar-me a ser mais organizada com as refeições pq gasto demasiado em supermercado.
Obrigada pela sua partilha
Manuela Silva
2 anos agoOlá, Mônica.
Parabéns 👏👏👏 por partilhar as suas experiências com boas ideias, dicas e sugestões.
Sou sua seguidora da qual me orgulho dizer que ponho em prática muitos dos seus conselhos, pois temos dois pontos comuns.
Mônica, um abraço de luz no seu coração ❤️ com um bem haja pelo seu trabalho e empenho.
Felicidades para hoje e sempre.
🍀🍀🍀
Dora Almeida
2 anos agoBravo pela força que tem e por continuar a partilhar a sua experiência. Há pessoas que lêem só o que lhes interessa e depois fazem comentários desnecessárias ou inconvenientes. Também ando num processo de perda de peso e às vezes cometo alguns deslized. Gostava de ser como a Mónica e nunca perder o foco. Bem haja!