Search here...
TOP
Dicas

Passar uma Camisa a Ferro!

Bem, eu recebi alguns e-mails de leitoras que para além de detestarem passar a ferro ( estou convosco meninas ), dizem que não sabem passar uma camisa a ferro.

Eu resolvi esse problema com a engomadoria, mas sei que nem todas as pessoas que não gostam de passar, têm essa possibilidade, por isso aqui vai, a maneira como eu passo.

– Comece por passar o interior dos punhos, avançando de fora para dentro para evitar vincos nas costuras. Passe a parte de fora da mesma maneira.

– Passe as mangas: primeiro o lado para onde abre o punho, depois o outro lado.

– Passe o avesso do colarinho, depois o lado direito, avançando de fora para o meio do colarinho.

– Vire a camisa, assente um dos ombros na parte mais estreita da tábua e passe os ombros.

– Passe a parte de trás da camisa.

– Passe as duas partes da frente.

Acho que não me esqueci de nada 😉

Related Posts with Thumbnails

«

»

2 COMMENTS

  • micaela

    adicionalmente, não se deve passar a camisa nos punhos e no colarinho pela parte de fora, só pela de dentro, pois ajuda a desgastar a camisa com o tempo. e outra é que após as mangas, passa-se os ombros e tembem a parte contigua ao ombro na parte de tras da camisa, a que tem um tecido em espelho, assim fica mais facil ter a camisa perfeita! um bj

  • Carina

    Olá Mónica
    Sabe o que me irrita mais a passar a ferro? Calças de vincar! Adoro usar calças de tecido preto, mas quando as vou passar a ferro é que vem a guerra… Eu nao faço o vinco…. faço 2 ou 3!!!! Algumas têm o vinco bem formado que mesmo indo a lavar, mantêm o vinco e eu passo só um bocadinho a ferro e já está… Mas outras quando vão a lavar perdem o vinco, e essas sim é que dão a volta à cabeça…. Há algum truque ou dica para ajudar?

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *