Search here...
TOP
Coisas Minhas

Passatempo: Frascos

Recebi esta imagem de uma leitora chamada Sandra e gostei muito da sua solução para guardar as bolachas.

Lembrei-me de fazer um passatempo para ver o que vocês fazem com os frascos, eu que aproveito os mesmos para tudo, gostaria de ver mais opções.

Que tal?

Mandem-me fotos do aproveitamento, mostrem a vossa criatividade.

Como recebo inúmeros e-mails a pedirem-me para divulgar os respectivos blogs, a vencedora terá um post exclusivo.

O passatempo termina a 31 de Agosto.

Vá, toca de enviar as fotos com o vosso nome e blog.

Espero que este corra melhor….o da Agenda de Casa foi muito fraquinho ( em termos de adesão ).

PS – Oh minhas caras amigas…não batam mais no ceguinho! Só porque escrevi mal uma palavra, não vale a pena o massacre de e-mails e comentários e até fotos de dicionários por causa de um erro de interpretação do português.

Se alguém não souber o que é a DISLEXIA, sim uma doença que infelizmente eu tenho, eu passo a  explicar, através do texto copiado da site da Wikipédia.

“A dislexia é mais frequentemente caracterizada pela dificuldade na aprendizagem da descodificação das palavras, na leitura precisa e fluente e na fala. Pessoas disléxicas apresentam dificuldades na associação do som à letra (o princípio do alfabeto); também costumam trocar letras, p. ex. b com d, ou mesmo escrevê-las na ordem inversa, p.ex “ovóv” para vovó. A dislexia, contudo, não é um problema visual, envolvendo o processamento da fala e escrita no cérebro, sendo comum também confundir a direita com a esquerda no sentido espacial. Esses sintomas podem coexistir ou mesmo confundir-se com características de vários outros factores de dificuldade de aprendizagem, tais como o déficit de atenção/hiperatividade, dispraxia, discalculia, e/ou disgrafia. Contudo a dislexia e as desordens do déficit de atenção e hiperatividade não estão correlacionados com problemas de desenvolvimento.”

Desculpem lá qualquer coisinha, ok?

Aderência ou adesão, é assim tão grave o erro, que mereça este bombardeamento ?

Juro que não entendo!

Related Posts with Thumbnails

«

»

20 COMMENTS

  • Iva

    Permita-me a correcção: "em termos de adesão"! Julgo que será o mais correcto. 😉

    • Mónica Dona d

      Que eu saiba aderência é sinónimo de adesão.

      Se tiver algum comentário válido sobre o tema ( aproveitamento de frascos ) estou cá para o ler

  • phiona

    olá,

    eu uso poucos frascos (só grao e feijao frade cozido) e só os reutilizo para por a comida do canário e os bolbos das minhas flores :p

    os pequeninos dos iogurtes uso como castiçais de velas; tenho-os cheios de bolinhas de gel e ponho a velinha em cima 🙂 estes de iogurte foi uma colega que mos deu, porque não gasto destes iogurtes.

    não merecem fotos, porque não estão bonitinhos :p mas ficam as sugestões! 🙂

  • vera

    Elá… Ora cá está um post que eu vou adorar. É que tenho montes de frascos vazios em casa mas não sei o que fazer com eles. Alguns aproveitei para meter oregãos, outro bolachinhas, mas os outros por serem mais pequenos, não sei que utilidade lhes dar. Sugestões aceitam-se….

    • Marlene

      Amiga, eu posso sugerir que os vidrinhos pequenos sejam usados para separar botões, contas que usamos para fazer bijuterias, balinhas que as crianças gostam tanto e muitas outras coisinhas que vierem à cabeça. Espero ter ajudado um pouquinho. rs… bjus. Marlene (RJ/Brasil)

  • sarokas

    engraçada a ideia do passatempo!

    eu sinceramente não sou muito de aprovitar frascos, porque tenho as massas em frascos que comprei para o efeito e não compro quase nada em frasco, apenas em latas.

    Tenho apenas 1 que aproveitei para fazer os meus pickles caseiros!

    mas vou estar atenta ao post da vencedora, pode ser que me de alguma ideia!

  • Cris

    Eu não tenho por hábito usar frascos.

    Tenho apenas alguns (tipo das azeitonas) onde guardo o que sobra das latas, por exemplo, tomate em calda, ervilhas cozidas, etc., mas apenas temporariamente até gastar.

    Mas achei interessante essa ideia das bolachas, assim como gosto de ver os teus frascos do arroz, massa, etc. Ando de dia para dia para fazer o mesmo…

    Beijinhos.

  • Diene

    Oi Mônica!

    Li num outro Blog que você deu umas dicas de como transformar caixas de cereais e porta-revistas. Achei a idéia muito interessante. Gostaria de ler essa matéria no Blog mas não consegui localizá-la. Pode me ajudar?!

    Obrigada!

    Abs

  • Sara

    Olha que passatempo giro 🙂 Vou tentar participar, embora ache que as minhas ideias não são assim lá muito criativas… mas vai ser engraçado e muito útil ver as outras utilizações! No da agenda da casa não participei porque ainda não tinha descoberto este blog, se fosse agora participava porque já tenho uma :)Tenho aprendido imenso contigo Mónica, mesmo sem te conhecer tenho muita estima por ti e só te desejo tudo de bom. E não ligues a esses comentários que nem merecem resposta. É tudo dor de co…tovelo 😉

  • CátiaCV

    Estou a ver k este site sofre de mt dor de barriga!!! Não percebo o porquê de arranjar sempre algo pra chamar à atenção. Mónica, por um lado até estimulador… Força e não ligues a coisas insignificantes. Hà cerca de 3 meses k sigo o Blog/site e sinceramente adoro as ideias. Parabéns.

  • Sandra

    Monica, não sei se você vai entender as expressões em português brasileiro, mas como as pessoas pegam no teu pé, que gente chata!!!

    Quanto ao reaproveitamento de frascos, coincidentemente postei uma matéria sobre isso no meu blog ontem. Reaproveitei potinhos de papinha para fazer lembrancinhas de aniversário e guardar guloseimas.

    Dá uma olhada, por favor:
    http://lukaluluka.blogspot.com/2010/07/lembrancin

    Abraço!

  • INES TORRES

    Boa tarde
    Não tenho blog.
    Não existe nenhum email para onde possa enviar fotos dos meus frascos?

    • Mary

      Eu acho que num blog/site de organização tão perfeito, em que todas veneramos a Mónica, uma falha é um escandândalo… 😉

      Mas as minhas desculpas, não quis incomodar!

      Apenas contribuir para que continue perfeito!

      Só achei que o meu comentário poderia ajudar as leitoras a conhecer a diferença das palavras – aderência e adesão – é comum termos dúvidas!

      Mónica, por favor não interprete o comentário como um ataque.

      Boa sorte a todas para o passatempo dos frasquinhos!

      • Mary,

        Não sei de que comentário está a falar. Os únicos que apaguei foram os ofensivos, injustos e parvos, não parece que o seu ( se foi uma ajuda ) tivesse sido um desses. Se foi apagado, peço desculpa…foi sem intenção.

  • raquelita

    hello mónica!

    1º que tudo gosto muito do seu blog, acho que é uma grande ajuda para quem precisa de ter a casa, e a vida organizada e dispõe de pouco tempo livre.

    Quanto aos frascos, guardo para as prendas de natal, vou juntando e depois encho com sal aromatizado, compotas feitas por mim, açúcar baunilhado, e também para mim para guardar o loureiro seco, o alecrim, e o que compro, por exemplo lavanda. As garrafas de vidro, estilo molho de francesinha, lavo mt bem, retiro os papéis e servem para o azeite aromatizado que também ofereço. Quanto Às latas de leite do mais pequenino, forro com papel autocolante de forro as prateleiras e encho de bolachas caseiras para oferecer.

    Enfim, tudo em nome de não desperdiçarmos tanta coisa. Uns pedaços de tecido que compro baratinhos na feira ou no ikea, cortados com tesoura de bico, uma fitinha de cetim (daquelas que se vendem baratinhas no chinês) e uma etiqueta personalizada e o que é velho, vira novo.

    Ah, e os copos de iogurte de vidro viram castiçais e também servem para guardar clips e agrafes.

    Beijo grande

    raquelita

  • Celeste

    Olá Mónica,

    Tenho a mania de coleccionar frascos para reeutilzar mais tarde. Gosta de participar no teu desafio no entanto as fotos que tenho estão no blog. Deixo-te o link:
    http://a-lojadaju.blogspot.com/search/label/Recic
    espero que gostes.

    Bjs.

    Celeste

  • sofia

    Eu tambem tenho montes de frascos e a maior parte das vezes nao sei o que fazer com eles. Os de tamanho medio, dou a senhora do mercado a quem compro compotas; os pequenos, uso para especiarias. Ontem tive a retirar as etiquetas de um frasco grande para guardar o sal grosso. Gostava de pinta-los. Alguem me pode aconselhar que tinta hei-de usar? ha tinta especial para vidro?

    obrigada

    Beijinhos

    Sofia
    http://daprussia.wordpress.com

    • Ysa

      Sofia há tinta para vitral que é o melhor porque depois podes limpar a agua que,se não esfregares muito não sai com facilidade…

      Mónica, excelente blog, como sempre…

      🙂

  • silvia

    bom dia a todas so hoje vi este blog e sinceramente monica esta de parabens tem um blog muito util para nos donas de casa que ja nao temos muito tempo para as nossas coisas se poder vou dando opinioes e participando do blog se nao for incomodo continue assim esta a fazer um optimo trabalho.

    sofia desculpe a minha invasao mas sim em qualquer papelaria tem inclusive eu adoro pintar e tenho os meus frasquinhos todos pintados e com laçarotes.

    bem monica muitos parabens e muito boa sorte para si e para todas

    beijos

  • libania neves

    Viva!

    Nas minhas deambulações pelos blogs e sites que considero interessantes, de vez em quando espreito o teu cantinho! Só hoje vi este desafio, e, apesar de "caducado", penso ser interessante divulgares o aproveitamento que faço dos frascos de vidro usados. Recheio-os com sabonetes que ralo e coloco-lhes uma tampa crochetada por mim, que decoro conforme e inspiração. Ficam giros nas casas de banho, roupeiros, etc., e tbm aromáticos, porque as tampas porosas permitem que o cheirinho dos sabonetes invada o ambiente (por vezes, misturo um pouco de perfume). Também reutilizo sacos de plástico usados, crochetando-os e tornando-os esfregões de limpeza (tipo esfregão verde). Tudo isto está no meu blogue ce artesanato http://madebyhand-lybanya.blogspot.com/, que podes visitar…e comentar!

    A respeito de comentários depreciativos, que possas receber, aconselho-te a ignorá-los, se os considerares injustos. Mas, mais vale falarem mal de nós do que não falarem…

    bj e um ano de 2011 em pleno!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *