Se fossemos pagos pelo tempo que perdemos em filas, no banco ou na caixa do supermercado, seríamos bastante mais abastados! E o tempo gasto em filas é tempo que poderia ser usado em actividades mais válidas. Com a ajuda do bloco de notas, planeie este género de actividades quando a afluência é menor e as filas são mais curtas: a hora de almoço à segunda-feira pode significar filas compridas nos bancos e nos hipermercados, enquanto as terças-feiras, por exemplo serão mais calmas.
Tente marcar consultas – por exemplo, o médico e o dentista – para o mesmo dia. Sempre que possível, procure ser sempre o primeiro para depois não ficar retido devido a um atraso da pessoas que tinha marcada antes de si. Deste modo, ficará com o resto do dia livre.
Leve o bloco de notas consigo e se, por acaso, passar por uma loja que venda alguma coisa de que, segundo as suas anotações, irá precisar no final da semana, aproveite e compre ali mesmo, poupando-se assim ao trabalho de uma nova saída.
7 COMMENTS
lau'
14 anos agoencontrei o blog que irá mudar a minha vida?? 😀 será?? que me irá tornar numa organizada do tempo e das ideias? com tempo para tudo? 😀 espero que wiiii…. gostei..e acho que vou seguir este teu cantinho….ai se achooo… 😀
Adriana
14 anos agoAdorei as dicas.
ótima semana pra vc.
Beijinhos
Adriana
http://www.arteiracuriosa.blogspot.com
Mafalda S.
14 anos agoRealmente tudo o que nos permita poupar tempo, é bastante útil. O tempo é um bem precioso e, por vezes, nem nos apercebemos disso.
Beijinhos
Cris
14 anos agoDicas muito úteis, como sempre.
Beijinhos.
Olhos Dourados
14 anos agoBoa ideia.
Teresa C.
14 anos agoOlá Mónica,
Obrigada, também faço como tu, já seguia estas dicas antes, mas também faço um estudo mental de quais os lugares onde tenho de ir e de preferencia faço consoante a situação geográfica, assim poupo tempo, dinheiro e paciência; escuso de andar para trás e para à frente e aos esses…
Bjs
Teresa C.
Sílvia
13 anos agoMónica, as horas das filas nos hipers estão completamente imprevisiveis neste momento menos nos primeiros dias dos grandes descontos! Palavra de quem trabalha num !