Search here...
TOP
Organização

Quando o tempo é dinheiro!

Se fossemos pagos pelo tempo que perdemos em filas, no banco ou na caixa do supermercado, seríamos bastante mais abastados! E o tempo gasto em filas é tempo que poderia ser usado em actividades mais válidas. Com a ajuda do bloco de notas, planeie este género de actividades quando a afluência é menor e as filas são mais curtas: a hora de almoço à segunda-feira pode significar filas compridas nos bancos e nos hipermercados, enquanto as terças-feiras, por exemplo serão mais calmas.

Tente marcar consultas – por exemplo, o médico e o dentista – para o mesmo dia. Sempre que possível, procure ser sempre o primeiro para depois não ficar retido devido a um atraso da pessoas que tinha marcada antes de si. Deste modo, ficará com o resto do dia livre.

Leve o bloco de notas consigo e se, por acaso, passar por uma loja que venda alguma coisa de que, segundo as suas anotações, irá precisar no final da semana, aproveite e compre ali mesmo, poupando-se assim ao trabalho de uma nova saída.

Retirado do livro “ Manual dos Truques Caseiros “
Related Posts with Thumbnails

«

»

7 COMMENTS

  • lau'

    encontrei o blog que irá mudar a minha vida?? 😀 será?? que me irá tornar numa organizada do tempo e das ideias? com tempo para tudo? 😀 espero que wiiii…. gostei..e acho que vou seguir este teu cantinho….ai se achooo… 😀

  • Adriana

    Adorei as dicas.

    ótima semana pra vc.

    Beijinhos

    Adriana
    http://www.arteiracuriosa.blogspot.com

  • Mafalda S.

    Realmente tudo o que nos permita poupar tempo, é bastante útil. O tempo é um bem precioso e, por vezes, nem nos apercebemos disso.

    Beijinhos

  • Cris

    Dicas muito úteis, como sempre.

    Beijinhos.

  • Olhos Dourados

    Boa ideia.

  • Teresa C.

    Olá Mónica,

    Obrigada, também faço como tu, já seguia estas dicas antes, mas também faço um estudo mental de quais os lugares onde tenho de ir e de preferencia faço consoante a situação geográfica, assim poupo tempo, dinheiro e paciência; escuso de andar para trás e para à frente e aos esses…

    Bjs

    Teresa C.

  • Sílvia

    Mónica, as horas das filas nos hipers estão completamente imprevisiveis neste momento menos nos primeiros dias dos grandes descontos! Palavra de quem trabalha num !

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *