transferir

Quem mora nas grandes cidades, sabe que os imóveis estão cada vez menores, encaixar de forma harmoniosa todos os móveis, acessórios e objectos de decoração se tornou um desafio até para os profissionais mais experientes.

A sala de estar é um dos ambientes que mais sofre com essa redução de espaço, mas saiba que alguns truques e dicas de decoração podem fazer com que o ambiente pareça muito maior, sem reformas ou grandes mudanças, acompanhe.

66427-sala-de-estar-apartamento-decorado-magic-place-adriana-fontana-viva-decora

Adriana Fontana

25750-outros-ambientes-projetos-diversos-sp-estudio-viva-decora

Condecorar Arquitetura e Interiores

Uma das dicas mais importantes, e mais usada pelos especialistas, é apostar em tons claros nas paredes e nos acabamentos. Reserve as cores escuras e ousadas para os detalhes, como móveis por exemplo. O equilíbrio também é importante, se quiser ter um tapete escuro, o ideal é que a cortina seja mais clara, por exemplo.

6244-sala-de-estar-projeto-residencial-giselle-medeiros-viva-decora

Giselle Medeiros

Móveis planejado são sempre uma mão na roda na hora de fazer a sala de estar parecer maior, se tiver condições, este pode ser um bom investimento. A vantagem destes móveis é que com o projecto bem feito, você vai ser capaz de aproveitar com eficiência cada espacinho do seu apartamento.

spstudio

SP Estudio

22151-outros-ambientes-projetos-diversos-adriana-fontana-viva-decora

Adriana Fontana

Se o seu apartamento possui uma cozinha americana, você já tem meio caminho andado na missão de fazer a sala parecer maior! A integração dos ambientes é uma aliada que faz a diferença.  Além da cozinha, integrar a sala de estar com a de jantar, também é uma boa ideia.

by

BY Arq&Design

Outra dica é focar na organização, quanto menor o espaço que você tem, mais organizado ele deveria estar. O truque também tem a ver com a quantidade de móveis que você coloca na sala, nada de atulhar o lugar com muitos objectos.

Não hesite em se desfazer de peças que não usa mais e actualmente só estão ocupando espaço. Cuidado também com o tamanho dos móveis, se for comprar uma nova peça, saia com fita métrica na mão, o sofá gigante que é incrível na loja, pode não ser tão interessante ocupando espaço na sua sala.

25750-outros-ambientes-projetos-diversos-sp-estudio-viva-decora

SP Estudio

Aproveite os espaços da parede com sabedoria, usar a TV em um apoio ou painel libera espaço no rack, por exemplo. Prateleiras altas também são uma maneira bacana de fazer sua sala parecer maior e acomodar vários objectos e enfeites.

Autoria: Viva Decora (escrito em português do Brasil)

Related Posts with Thumbnails