Tarefas em 10 minutos #7


Limpar o caixote do lixo a fundo é uma das tarefas que faço várias vezes por semana.
Detesto ter lixo em casa. Levo sempre de manhã quando vou trabalhar e se à noite tiver muito, vou despejar para não ficar com cheiro.
Limpo o caixote com toalhitas (por causa do cheirinho a limão) ou com um pano próprio que tenho para esse efeito e fica sempre impecável.
E fica pronto para outra.
A ideia de colocar 2 sacos também é muito boa, já que quando se tira um, fica logo lá outro. Poupa-se tempo.

Uso a ideia dos dois sacos desde que aqui a li e resulta. Só muito raramente tenho necessidade de o limpar. Aproveito todo o tipo de sacos, grandes ou pequenos, para o lixo pois sei que não vou sujar o balde. Pouco tempo e recursos e dinheiro.
Confesso que detesto limpar os caixotes do lixo! Tenho dois, um para os resíduos indiferenciados e outro para os recicláveis, e custa-me horrores tratar deles. Já tentei usar o truque dos dois sacos do lixo, que a Mónica já tinha partilhado anteriormente, mas depois o caixote não fecha bem. Acho que vou ter de ser mais persistente no futuro…
Por acaso não gosto nada de os limpar, mas claro que limpo.
Também ponho normalmente dois sacos.
Beijocas
Detesto limpar o caixote do lixo… Estou sempre a adiar o inevitável… Mas a ideia dos 2 sacos do lixo é fantástica 🙂
Eu odeio despejar o lixo … detesto mesmo. O meu truque para além de forrar o caixote com dois sacos é utilizar sempre um saco por dia.
Confuso?!?!?
Quando chego a casa para fazer o jantar, pego num saco (importante não ter buracos, claro) e nesse saco coloco todo o lixo. Depois de arrumar a cozinha, fecho o saco e coloco no caixote do lixo … desta forma consigo evitar cheiros.
É um desperdício grande de sacos … se calhar, mas como guardo todos os sacos e saquinhos, tenho sempre um saco à mão, nem que seja daqueles mais simples da fruta.