O eyeliner deverá ser aplicado depois da sombra-base, porque vai delinear o olho e a terminação deste vai ajudar a perceber a tal delimitação que não deve ultrapassar com as sombras, ou seja, todas as sombras a partir de agora serão aplicadas do eyeliner para dentro do olho. Ele pode ser em sombras, líquido ou em gel.

Como fazer?

Comece da parte interna do olho até quase ao final, fazendo o traço mais fino que conseguir. Como? Faça pequenos riscos, de no máximo 2mm, para ter controlo sobre o movimento que está a fazer. O segundo traço deve pegar no fim do primeiro, e assim sucessivamente, criando um traço contínuo que deve terminar onde acabam as pestanas.

Se quiser, pode fazê-lo mais longo, tipo olho de gata, e para fazer esta terminação do eyeliner deverá então começar de fora para dentro, no sentido do nariz e juntar com a terminação do outro risco.

Truque da Fita-cola

Quer fazer um eyeliner como uma profissional? Este truque é infalível! A partir de agora vai olhar para a fita-cola de maneira diferente. Vai ser a melhor companheira na maquilhagem.

O importante é colocar a fita-cola na posição certa, ao mesmo nível dos dois lados, para não ficar com um olho acima e outro abaixo.

Atenção: Pode usar fita-cola de papelaria mas aquela fita adesiva que se encontra à venda na farmácia é mais flexível e fácil de usar.

1 – Aplique a sombra-base e depois coloque a fita-cola com a inclinação da linha de água. Ou seja, lembra-se como se faz o eyeliner? Encoste a fita-cola à linha de crescimento das pestanas inferiores e siga a inclinação do fim da sobrancelha.

2 – Pode aplicar a cor que quiser para fazer um esfumado no canto externo. Comece sempre com o pincel em cima da fita-cola para a zona interna do olho, ou seja, de fora para dentro, fazendo um V inclinado da linha das pestanas até à dobra da pálpebra. Reforce com sombra preta junto à linha da fita-cola e até meio das pestanas para realçar mais o olho.

3 – De seguida, puxe com cuidado a fita-cola de dentro para fora.

4 – E pronto, fica um espetáculo. A partir de agora não dá para não fazer o eyeliner.

Aqui têm os contactos da Tatiana.

Facebook

Instagram

Site

Related Posts with Thumbnails