Nesta rubrica dou algumas sugestões de maquilhagens rápidas e fáceis para o dia a dia, seja maquilhagem para a escola, faculdade, emprego, há sempre uma solução gira e prática.

A partir hoje acabaram-se as desculpas!

Maquilhagem para a escola/faculdade

Convém que a maquilhagem para a escola/faculdade seja bem rápida e que saiba repor o ar fresco que as noitadas de estudo acabam por nos tirar. Com poucos produtos e poucos minutos pela manhã, conseguimos um look bem fresco.

1º Passo: Usar uma base com cobertura leve (ou BBCream) por todo o rosto.

2º Passo: Preencher as sobrancelhas e corrigir as olheiras.

3º Passo: Com um castanho, para um look mais natural, definir a linha das pestanas superiores mas em apenas meio olho.

4º Passo: Com um cotonete e em movimentos horizontais, esfumar o lápis. Colocar o mesmo lápis também em toda a linha de água.

5º Passo: Finalizar o olho com máscara de pestanas.

6º Passo: Terminar a maquilhagem com um blush e um gloss à escolha.

Dica: Levem convosco um mini spray de agua termal. Deste modo, podem ir refrescando a maquilhagem ao longo do dia. Assim, têm sempre um aspeto fresco e luminoso.

Maquilhagem para o emprego

Mediante o emprego e cargo, podemos pretender usar um visual mais minimalista ou um visual mais elaborado, mais formal ou informal. Por isso, será um pouco arriscado de falar de um visual para o emprego. No entanto, a minha sugestão poderá ser sempre alterada, por exemplo, com a mudança da cor do batom.

1º Passo: Usar uma base com cobertura leve e proteção solar em todo o rosto (as luzes comerciais e de escritório emitem raios UV, raios esses que envelhecem a pele.

2º Passo: Preencher as sobrancelhas e corrigir as olheiras.

3º Passo: Com uma sombra de olhos castanha sem brilhos, definir o côncavo natural do olho.

4º Passo: Colocar lápis de olhos preto ou castanho, definir a linha das pestanas superiores.

5º Passo: Esfumar o lápis com um cotonete e em movimentos horizontais e arrastar o produto para o canto externo do olho. Deste modo, ficamos com um efeito de olhar rasgado sem ter de usar eyeliner.

6º Passo: Colocar máscara de pestanas preta nas pestanas superiores e inferiores.

7º Passo: Finalizar o look com um blush e um batom à escolha.

Dica: No caso de terem a pele mista a oleosa, levem convosco um pó matificante. As luzes de escritório aumentam a produção de sebo na pele e desta forma ficam livres de brilhos em excesso.

Aqui têm os contactos da Tatiana.

Facebook

Instagram

Site

Related Posts with Thumbnails