Eu sei que a curiosidade é inerente ao ser humano e como em 2015 publiquei um post intitulado “um dia na vida da Mónica” pediram-me para o fazer outra vez.

Eu partilho imensa coisa aqui no site, escrevo sobre imensa coisa pessoal e sei que a grande maioria dos meus leitores só quer que eu seja feliz. O meu MUITO OBRIGADA!

O meu dia, actualmente é muito normal mas muito dedicado às minhas coisas.

Vamos lá começar:

05:45 – 07:25

Acordo às 5.45 para passear o meu Simão. Vou com ele para o jardim, dou uma boa volta para ele cheirar tudo e marcar território. Desvantagens de quem tem machos. Ele adora passear e eu adoro vê-o feliz.

Depois tomo o pequeno-almoço, lavo a loiça, faço a cama, arrumo tudo o que estiver fora do sitio, trato da higiene pessoal, ponho a marmita dentro da mala e saio de casa às 07.25.

Apanho o comboio das 07.33 ou das 07.39.

Vejo sempre a agenda no dia anterior para saber o que tenho que fazer, poupa tempo e se preciso de ir ao banco (por exemplo), vou antes de entrar ao serviço.

09.00 – Entrada ao serviço

Se chego antes, o que acontece quase todos os dias, começo logo a trabalhar. Nunca tive problemas com isso e vou adiantando trabalho antes que os telefones comecem a tocar feitos malucos ou os emails comecem a chegar em força.

12.30 – 13-30 – Hora de almoço

Quando preciso de alguma coisa, ir à farmácia por exemplo, faço-o na hora de almoço. Trabalho perto de tudo o que preciso.

13.30 – 17.00 – Trabalho e mais trabalho

17.00 – 18.30 – Saída do trabalho

Nesta hora e meia eu faço algumas coisas na rua.

Antes de ir para casa, vou aos correios se tiver alguma encomenda para enviar, ou se tiver de comprar alguma coisa, faço dentro deste horário.

18.30 – 20.00

Aula no ginásio. Tenho sempre mais do que uma hipótese de aulas por dia, por isso ou vou às 18.30 ou vou às 19.15. Dá-me jeito assim.

Quando não vou ao ginásio, vou passear o Simão assim que chego a casa e depois trato da marmita, se não tiver já marmitas prontas no congelador e pego na agenda para ver o que tenho a fazer no dia a seguir.

20.00 – 00.00

20 horas é hora de jantar. Como quase sempre sopa.

Lavo a loiça e à noite é sempre o meu irmão que passeia o Simão. Eu, ele e o meu sobrinho, temos os horários programados e o Simão tem 3 pessoas à sua disposição. É um sortudo.

Depois do jantar trato do blog. Agendo posts, respondo a e-mails, vejo as parcerias e faço as minhas pesquisas. Nunca demoro muito tempo porque programo as tarefas e respondo a alguns dos emails no comboio a caminho de casa o que me facilita a vida. Bendita internet móvel.

Se não tiver nada combinado com amigos, fico em casa, mas nunca me deito antes da meia-noite se não for mais tarde. Sempre dormi pouco.

Quase todos os dias preparo a roupa que vou vestir no dia a seguir e deixo tudo pronto. Prefiro ficar mais um pouco no jardim com o meu amor canino do que perder tempo de manhã a ver o que vou vestir. Prioridades.

Depois é tempo para mim.

Gosto de escrever, fazer planos, tomar nota do que preciso, de objectivos e tudo o que me vier à cabeça.

Não dispenso ver as minhas series, a minha meia hora no facebook, a minha novela nem as conversas com as amigas no whatsapp. Vejo principalmente o que gravei, não gosto de ver series ou a novela em tempo real por causa dos intervalos.

E assim se passa o dia.

No fim de semana tenho as tarefas, as limpezas, a depilação e pedicure, os jantares com amigos, saída com alguém especial, as compras e o tempo para o meu pai.

E aqui está. Mais coisa menos coisa, é assim que são distribuídas as horas de cada dia.

Não mudou muito desde o último post, mas estou muito mais feliz agora do que em 2015. Disso podem ter a certeza.

Related Posts with Thumbnails