Nos últimos dias tenho recebido imensos pedidos de ajuda em relação às compras de supermercado.

Desde que o Pingo Doce fez aquela promoção e agora também o Minipreço tem a carne a 50 % até dia 19 que recebi (desde ontem) mais de 30 e-mails.

Vejo que as pessoas estão com dificuldades e que poupar um euro que seja já é optimo e eu penso assim também, porque aos poucos vai-se enchendo o porquinho.

Mas como isto não é só estalar os dedos, decidi fazer este post para explicar como eu faço, mas alerto já que se esta minha maneira não vos der jeito, tentem encontrar uma que vos satisfaça, porque cada caso é um caso e cada orçamento também.

Ainda em relação ao programa Prós e Contras da RTP, que eu tive que recusar em cima da hora, por estar doente, achei que foi muito fraco em relação à explicação do consumidor, porque isto não é só comprar e comprar porque há promoções e se tem talões.

Eu nunca iria comprar uma revista porque tem um tupperware, por exemplo. Mas isso sou eu.

Eu faço assim:

Primeiro acho que fazer os inventários da despensa e do congelador é essencial.

Saber o que se tem, saber os prazos de validades dos produtos.

Fazer os menus (isto é um problema para muitas pessoas), não têm que comer o que está estipulado nos dias proprios, façam uma lista de 7 refeições e troquem….comam o que vos apetecer. Acreditem que poupam bastante porque não andam sempre no supermercado.

Isto de aproveitar TODAS as promoções também a meu ver, é um exagero, porque as pessoas acabam por aproveitar para gastar o que têm e o que não têm.

A vida está dificil e as pessoas fazem loucuras para colocar comida na mesa, mas com calma, tempo e também uma boa dose de paciência, as pessoas podem poupar ao longo do ano. Eu felizmente tenho a minha arca cheia e foi isso que fiz ao longo de estes meses, programei muito bem as minhas compras, foi aproveitando promoções que nem sempre são publicitadas a esta escala….e assim poupei.

Também em relação aos vales de desconto, no programa da RTP, fiquei com a sensação que se deve comprar tudo o que tenha vale. Para mim esse pensamente está errado.

Quantas vezes não dei vales às minhas colegas de trabalho? Quantas vezes não troquei ou ofereci vales a leitoras do Site?

Há que fazer uma boa gestão do orçamento e nestes momentos de crise, fazer alterações no estilo de vida.

Vão ver que com tempo conseguem.

Related Posts with Thumbnails