Todas as dicas são úteis.

Temos que preservar o que é nosso, e cuidados simples não dão assim tanto trabalho. Podemos muito bem perder um pouco de tempo a cuidar deles.

– Marcas da mobília

Para que os pés das mesas e cadeiras não deixem marcas, de vez em quando mude-os de posição. Outra alternativa consiste em colocar feltro nos pés dos móveis. Se as marcas já estiverem muito acentuados, experimente disfarça-las, esfregando-as com uma escova molhada em álcool. No fim, seque o local com o secador de cabelo.

– Reparar madeiras

Para eliminar pequenos riscos dos móveis, ou portas, misture, em partes iguais, azeite e vinagre. Embeba um pano na solução e passe-o na zona a tratar. Os riscos ficarão imperceptíveis.

– Móveis brancos sem manchas

No mobiliário branco, lacado ou em fórmica, as dedadas e a sujidade são muito mais visíveis e, por vezes, difíceis de eliminar. Para uma limpeza eficaz, passe metade de uma batata ou um pano com um pouco de parafina no móvel.

– Madeira dourada mais brilhante

Para limpar este tipo de madeira e devolver-lhe o brilho inicial, bata uma clara de ovo em castelo e junte-lhe algumas gotas de lixívia. Aplique esta mistura com um pincel. Depois de seco, puxe o brilho com um pano macio.

– Eliminar nódoas da madeira

Se por descuido, deixou cair algo quente sobre um móvel de madeira, ou o queimou com um cigarro, cubra a zona com uma solução de cinza de cigarro, misturada com um pouco de petróleo. Esfregue com um pouco de cortiça e deixe secar. No fim, encere normalmente.

Related Posts with Thumbnails