Search here...
TOP
Animais Coisas Minhas

O meu Simão é uma estrelinha!

Só hoje consegui vir aqui escrever este post.

Vim porque vocês merecem esta pequena explicação. Sempre tiveram muito carinho pelo meu filho canino e agradeço de coração toda a ajuda que tive desse lado.

Estou de coração partido, não consigo dormir, passo os dias a chorar e tive de pôr férias na semana passada porque não tinha cabeça para trabalhar. A saudade existe desde o primeiro dia, mas foi o melhor para ele.

O Simão já não comia, já não se conseguia colocar de pé, passava 24 horas deitado no mesmo sitio com os olhos fechados. Já não era o meu Simão. Aquele que sempre teve imensa vida, estava a morrer aos poucos e eu decidi acabar com o seu sofrimento, porque não podia ser egoista. Ele estava mesmo a sofrer. Para além de todas as patologias que tinha, a veterinária disse que ele ia ficar paralisado já que estava com uma lesão na coluna.

Não podia deixar o meu menino sofrer mais. Foi a decisão mais dificil que tomei na vida, foi doloroso, mas foi o melhor.

Estou de rastos, parece que é mentira, mas sei que tenho de continuar. Fazer o meu luto sem nunca o esquecer. O meu menino foi um guerreiro.

Vai ficar para sempre no meu coração.

Obrigada a todos por toda a ajuda e carinho. Eu vou continuar por aqui, devagarinho, mas por aqui.

Um beijinho a todos.

Related Posts with Thumbnails

«

»

26 COMMENTS

  • Francisca

    Mónica, acompanho o seu blogue há muitos anos sem nunca ter comentado, mas não consegui ficar indiferente a este post, porque o Simão também era um bocadinho de todos que passam por aqui regularmente. Sei bem o que sente.. Há 11 anos também a minha cadela teve de ser adormecida, chorei muito mesmo e ainda hoje me custa ver fotos dela sem sentir saudade. Ficam as boas recordações e a certeza que fizemos o melhor por eles. Beijinho e muita força

  • Namedidacerta

    Muita força. Fizeste o melhor para ele… Um beijinho

  • Anjo de Mel

    Olá Mónica. Mais uma vez quero reforçar que lamento imenso a tua perda e sei pelo que estás a passar… É uma fase muito complicada e sim, ainda vais chorar durante muito tempo e dormir mal e qualquer barulho que oiças pela casa (principalmente durante a noite) vais achar que é o Simão… Custa, mas o tempo vai ajudar, porque a vida é mesmo assim… É muito doloroso separarmo-nos deles, mas esse dia quando chega temos q o encarar e seguir em frente, por mais difícil q seja… O meu Ziggy passou seis meses doente… Entretanto, foi operado, reagiu e recuperou bem, mas as células cancerígenas tomaram conta do resto e chegou tb a uma altura em q mal se aguentava nas patinhas… deixou de comer e depois até de nos reconhecer… Tal como o teu Simão deixou de o ser, o nosso Ziggy tb deixou de ser o cão q conhecíamos há 15 anos… E tivemos de o deixar partir, para o bem dele, para não sofrer mais e não definhar aos poucos… Faz dois anos este Verão, mas ainda agora a escrever sobre ele não consigo evitar chorar… E é mesmo assim, porque partilhámos as nossas vidas c eles e eles deram-nos amor incondicional… Ficam na nossa memória e coração e podemos nos orgulhar de ter feito tudo ao nosso alcance para que fossem felizes até ao último dia. Um grande beijo e um forte abraço e força nesta altura!

  • Vera

    Olá Mónica, eu sei o tamanho dessa dor, desse aperto, dessa saudade. E depois de 4 anos só consigo dizer que aos poucos vai ficando mais leve. A mim, sempre me ajudou falar com a foto da minha "4 patas", fazia sentir o aperto mais leve. Muita força e os dias mais leves, mais solarengos e mais felizes vão chegar. Bjinhos.

  • Teresa Maria de

    Bom dia Mónica! Sou leitora assídua do seu blog e ultimamente vinha muitas vezes para saber do Simão. Sei bem o que sente, pois há cerca de 3 anos tivemos que adormecer o Jardel, um gato que viveu connosco durante 15 anos e a quem nos 2 últimos anos administrei insulina 2 vezes/dia.
    Choramos por ele, pois era da família. Mas temos que pensar que eles foram felizes e amados enquanto estiveram connosco e que lhes proporcionámos o melhor!!! Força e coragem para enfrentar estes dias difíceis. Um beijinho

  • Rita Oliveira

    Não há palavras que acalmem o teu coração neste momento. Só desejo que o tempo amenize a tua dor ❤️ grande xi coração

  • Carla Sousa

    Olá Mónica, vai daqui um abraço bem apertado de força. A vida é assim, mas foi uma boa decisão, pelo sofrimento dele. Agora será difícil, tem de criar novas rotinas sem ele, mas o tempo vai ajudando, não a esquecer, mas a sarar. Carla Sousa

  • Inês Torres

    Mónica, pode parecer precipitado o que lhe vou dizer, mas acho que deveria arranjar outro animal. Não para substituir o Simão, porque ele, como todos os animais, são insubstituíveis. Mas primeiro para lhe fazer companhia e a animar nesta fase difícil, e depois, na minha opinião, como homenagem ao Simão.
    Não pense que falo por falar. Sempre tive animais. Tenho 9 cães, 4 gatos, uma cabra anã, um ganso que encontrei à beira da estrada e que andei a fazer figuras tristes com o meu marido para conseguir apanhar… Sei do que falo. Todos eles considero parte integrante da família, e amo-os a todos.
    Já tive de me despedir de muitos animais. E no início jurava a mim mesma não querer mais animais quando todos os que tinha morressem, para não ter de sofrer quando eles partem. Mas com o tempo percebi que não conseguirei viver nunca sem animais. A alegria que dão à nossa vida é insubstituível. Diziam-me que quando fosse mãe iria deixar os animais para segundo plano. Hoje sou mãe e sei que não é verdade. Posso não ter tanto tempo para eles como tinha, mas amo-os de igual modo, e nada lhe falta na mesma, nem carinho, brincadeiras, ou cuidados.
    Com isto quero dizer que a Mónica ama o seu Simão e vai amar sempre. E está certamente num sofrimento horrível. Mas pense que o seu Simão não iria querer vê-la assim, se pudesse expressar-se. E porque não com um animal? Há tantos a precisar de ajuda, seria uma forma de honrar também o seu Simão…
    Pense nisso!

    • Augusta

      Mónica, tal como a Inês, já tive de me despedir de alguns animais durante a minha vida, por isso não vou dizer mais… mas lembrei-me de uma msg que li, andei à procura e aqui lha envio, porque acho que o ultimo paragrafo da In~es diz tudo… Um beijinho
      Essa é a carta que todos os donos em sofrimento por seu animal de estimação devem ler. Se você já teve a sorte de amar e ser amada por um quatro patas e infelizmente ele faleceu, então essa carta é ideal para você se despedir também do seu companheiro.

      CARTA DE UM CACHORRO AO SEU DONO

      “Querido melhor amigo,

      Eu nunca poderia dizer o suficiente, meu dono, meu melhor amigo. Quero agradecer pelo amor que você me deu até ao fim. Desculpa se te magoei com minha partida. Com você eu tive uma casa feliz, eu vive uma vida feliz. Eu ri e brinquei e tantas vezes e de tantas formas que por vezes você nem viu. De todos os animais de estimação que você poderia ter amado, eu estou feliz que você me escolheu. Obrigado por sua escolha, sempre vou sentir saudades suas. Está tudo bem se você tiver que baixar sua cabeça e chorar. Quão difícil está hoje? Seu coração meigo irá sarar! Por agora meu amigo, apenas me recorde e sinta aquilo que tiver de sentir mas não desista de amar, dono, meu melhor amigo. Através de todas as barreiras, você chega ao fim e vê que valeu a pena fazer a vida deste animal de estimação, a melhor que você pôde. Não deve ser novidade mas quero que saiba que você significa tudo para mim! Então aqui vai minha última palavra, meu amigo, esse é meu último desejo… encontre outro animal solitário e dê para ele meu pratinho de comida. Toda a vez que ele o fizer sorrir, saiba que eu também estou sorrindo. Me sinto tão orgulhoso que você tenha sido meu melhor amigo!

      Para você com Amor, sempre!”

    • Augusta

      Mónica, tal como a Inês, já tive de me despedir de alguns animais durante a minha vida, por isso não vou dizer mais… mas lembrei-me de uma msg que li, andei à procura e aqui lha envio, porque acho que o ultimo paragrafo da In~es diz tudo… Um beijinho

  • Cláudia

    Pelo título, desconfiei logo e tinha mesmo que cá vir, nem que seja para deixar uma palavra de força.
    Só quem tem animais sabe. Custa sempre imenso.

    Que descanse em paz o canito e que tu consigas recuperar dessa perda.

    Beijocas e força

  • Manuela

    Olá Mónica sei perfeitamente o que está a passar, não há palavras que confortem. Ainda vai chorar muito, ainda vão vir mais noites sem dormir. É normal. Morreu um ser que amou. Só o tempo ameniza a dor, a saudade vai ficar sempre. Pense no quanto ele foi feliz ao seu lado. Um beijo e um abraço bem apertado de conforto.

  • Vânia

    Oh Mônica lamento imenso por tudo o que está a passar. Mas foi o melhor para os dois…um bjinho de muita força

  • Filomena Costa

    Monica,

    Lamento imenso essas noticias. São momentos muito difíceis e nenhuma palavra ajuda, mas quero lhe desejar muita força neste momento.

    Bjs e força.
    Filomena

  • Teresa C

    Olá Mónica,
    Tudo o que iria dizer, já foi dito pelas seguidoras anteriores…
    Portanto, mais uma vez te envio um Grande Beijinho e Abraço bem apertado…
    Teresa C.

  • Rik@rdo

    Quem tem um animal aprende sem esforço a amá-lo. E quem ama e perde esse amor, é sempre uma dor terrível. Compreendo-a perfeitamente.

    Cumprimentos

  • melisand

    Olá Mónica,

    quero só dar-lhe um beijinho de muita força e dizer-lhe que fez tudo o que pode pelo seu filhote. Teve de tomar uma decisão muito dificil e rezo para que nunca tenha de tomar uma semelhante.

    Um abraço forte

  • luisa gonçalves

    minha amiga se lembra de mim ,,sou a mae da linda e riky ,,casal de cambra,,tive que tomar essa mesma deciçao com a linda ,,meu riky com seu mau feitio ainda esta comigo ,,ja com 13 anos,,,um dia deste choro novamente,,minha querida nunca esquecemos nossos filhos caninos,,estao sempre em nosso coracao,,,ate ja simao,,,estrelinha linda ,,

  • Leila Silva

    Sinto muito. É uma dor que só conhece, quem já passou por ela. Agora é um dia de cada vez e muita força. Um beijinho.

  • Vania

    Ola monica ja a sigo ha muitos anos e todo o amor que deu ao simao fez dele muito feliz no tempo que esteve consigo. Nao podia ter tido melhor familia.
    As saudades devem ser mais que muitas e nao entendemos como é que uma parte da nossa família pode ter uma esperança de vida tao menor à nossa. Mas pense nos dias felizes con a sua estrelinha
    Um grande beijinho

  • Maria João

    Querida Mónica sei bem o quanto está a sofrer pois também já tive que dizer adeus a alguns dos gatos que recolho e que se tornam parte da familia.
    Não vai ser fácil……mas é a vida e que a reconforte o pensamento que fez tudo o que podia por ele e que chega uma altura que não os deixar ir é só o nosso egoismo de os querermos conosco só mais um bocadinho…..mas sabemos bem que já não são os nossos meninos que ali estão e é o gesto justo e misericordioso de os libertar do sofrimento que deve imperar.

    Um forte abraço e que o seu coração encontre a paz que precisa.

  • Ana

    Fez o que foi melhor para ele e isso é bom para serenar o coração. Beijinho. Ana

  • Susana M.

    Olá Monica. Lamento imenso a situação. Sei o difícil que é tomar a decisão que tomaste pois eu mesma já tive de a tomar e até hoje dói de recordar a época. Mas por outro lado também dói ver os nossos caninos a passarem por tanto sofrimento em silêncio.
    O Simão nunca será esquecido e para mim que acompanho a página há tantos anos, irá fazer sempre parte dela.
    Beijinhos

  • Rita

    Olá Mónica, não costumo comentar mas sigo este blog há muito tempo. Lamento muito a sua perda, sei bem o que está a passar pois já tive de tomar essa decisão mais do que uma vez mas deu-lhe a misericórdia que ele merecia, chega a uma altura em que é o melhor para eles. Um bejinho grande e tem todo o meu apoio, custa muito mas com o tempo vai melhorar. Muita força!

  • cris

    Um beijinho. Muita força.

  • Ana

    Olá Mónica, Sinto muito. Beijinhos e Força!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *